#BomCarnaval

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018.

#BomCarnaval

Carnaval é época de festa e de alegria! Mas seja para os que gostam de cair na folia, ou para aqueles que preferem descansar longe do barulho, vale a pena observar alguns cuidados básicos para manter a segurança e a saúde em dia.
Hidrate-se: No bloco, na avenida, na praia ou no campo, beba bastante água.
Alimente-se bem: Para repor as energias, consuma as calorias necessárias. Corpo cansado pede alimentação adequada.
Use filtro solar: Evite a exposição ao sol e o perigo de insolação e de doenças como o câncer de pele.
Eleja o motorista da rodada: Ao beber, não dirija. Vá e volte de táxi, Uber, ou faça rodízio de amigos para atuarcomo condutor da vez. É dever de cada um zelar pela segurança no trânsito, sobretudo nas épocas festivas, em que o índice de acidentes fatalmente tende a aumentar.
Ao beber, fuja das redes sociais: Para não cair em tentação de falar (ou filmar) demais, caso esteja ‘alegrinho’, fique longe do smartphone. Ninguém merece constrangimento gratuito.
Proteja-se:Ao conhecer alguém, ao vivo por meio de aplicativos de relacionamento, vá com calma. Prefira sempre lugares públicos e movimentados(nada de sair abrindo a porta de casa). Se rolar algo mais, usecamisinha.
Mulher, previna-secontra o assédio: De preferência, ande em grupos. Marque um ponto de encontro com os amigos caso alguém se perca. Diga não, e se não for respeitada, chame a atenção de quem estiver ao redor.
No mais, curta o feriado como achar melhor!!
#BOMCARNAVAL

Por Daniele Barizon

B01 - 728x90