A Logosofia, ao expor seus conhecimentos, apresenta o que se refere aos pensamentos como um dos mais transcendentes e de vital importância para o ser humano. Afirma serem entidades psicológicas que se geram na mente humana, onde se desenvolvem e ainda alcançam vida própria. Tais entidades psicológicas animadas constituem-se em forças ativas de ordem construtiva a partir do instante em que ficam subordinadas às diretrizes da inteligência, ou seja, a uma rigorosa fiscalização que permite dispor delas a serviço exclusivo da inteligência.
Os pensamentos, apesar de sua imaterialidade, são tão visíveis e tangíveis como se fossem de natureza corpórea. Se é possível ver com os olhos e palpar com as mãos físicas uma pessoa ou objeto, os pensamentos podem ser vistos com os olhos da inteligência e palpados com as mãos do entendimento, capazes de comprovar plenamente sua realidade subjetiva.
Trechos extraídos da bibliografia logosófica (CRL)
A Fundação Logosófica mantém cursos de Informação de Logosofia em sua sede para os interessados que moram na cidade de Três Rios e região, e por correspondência para todo o Brasil.
· FUNDAÇÃO LOGOSÓFICA – Em Prol da Superação Humana
· Praça Martins Paixão, 05/101 – ( em frente a Lojas Americanas)
· Centro – Três Rios – RJ – 25804 -280 · 24 81435023
· www.logosofia.org.br – rj-tresrios@logosofia.org.br
A Fundação Logosófica mantém cursos de Informação de Logosofia em sua sede para os interessados que moram na cidade de Três Rios e região, e por correspondência para todo o Brasil.
FUNDAÇÃO LOGOSÓFICA – Em Prol da Superação Humana
Praça Martins Paixão, 05/101 – ( em frente à Lojas Americanas)
Centro – Três Rios – RJ – 25804 -280
(24) 8817-9210
logosofia.tr@gmail.com
www.logosofia.org.br