Prefeitura de Três Rios institui lei de anistia para IPTU e outros tributos
Por Redação - 20/03/2012, 13h18
O Governo Municipal instituiu, após aprovação da Câmara de Vereadores, Lei de Anistia de juros de mora, multa de mora, inscrição em dívida ativa e honorários advocatícios para IPTU e outros tributos inscritos até 2011. De acordo com o subsecretário de Fiscalização e Tributos, Anderson Assumpção, em alguns casos a redução chega a 40% do valor corrigido e esse valor pode ser parcelado.
 
Os contribuintes interessados na anistia devem ir até a secretaria de Fazenda localizada na Prefeitura Municipal de Três Rios, na Praça São Sebastião.
 
27 mil carnês do IPTU são entregues nas casas dos contribuintes
Após os resultados positivos do ano passado, a Prefeitura está fazendo novamente a entrega dos carnês do Imposto Predial Territorial e Urbano nas residências dos contribuintes. A iniciativa recebeu aprovação popular e até a primeira semana de abril, todos os 27 mil carnês serão entregues, com exceção apenas para terrenos sem edificações, onde não é possível fazer a entrega.
 
 A dona de casa Sônia Regina Tavares diz que a comodidade de receber o carnê em casa significou economia de tempo e acabou com possíveis transtornos: “Essa foi uma ótima idéia e ajuda os contribuintes, pois agora não preciso enfrentar filas e não fico preocupada em ir até a prefeitura para pegar o carnê”.
 
A anistia começa nessa terça-feira, dia 20 de março e é por tempo determinado.
Comentários
Mais de Três Rios