Senac Rio e Sicomércio Três Rios oferecem cursos gratuitos de capacitação profissional
Por Redação - 30/03/2012, 12h41
Para atender à demanda do setor de comércio e serviços no interior do Estado e contribuir para geração de emprego e renda, o Senac Rio fechou uma parceria com Sicomércio Três Rios, a fim de capacitar a população. Trata-se do projeto Senac na Comunidade, que  tem como proposta qualificar profissionalmente jovens e adultos de comunidades em situação de vulnerabilidade social. Serão disponibilizadas 180 vagas gratuitas em três comunidades da cidade. As inscrições vão até o dia 2 de abril e as aulas serão iniciadas em 16 de abril.
 
Em Três Rios, o programa oferece cursos de estoque e armazenagem e rotinas de escritório, nos bairros Vila Isabel - onde também haverá curso de informática básica -, Santa Terezinha e no distrito de Bemposta. Para se inscrever, o candidato deve levar RG, CPF, além de comprovantes de residência e de escolaridade. Os interessados também recebem material didático.
 
Para as aulas a serem realizadas na Vila Isabel, as inscrições são feitas na Coordenadoria de Emprego da Prefeitura de Três Rios. Já em Santa Terezinha, os interessados devem se dirigir à Obra Social Palmira Carlucci; enquanto em Bemposta, as matrículas são feitas na unidade do CRAS.
 
O Senac na Comunidade é desenvolvido desde 1999 e atua sempre em parceria com atores locais, como ONGs, instituições religiosas e associações de moradores, as quais disponibilizam o espaço para receber a equipe de instrutores da entidade. Para atender à população local, é realizado um mapeamento das necessidades de mão de obra da região e das expectativas profissionais dos moradores. Em 2011, foram capacitadas pelo programa cerca de 4000 pessoas.
 
Comentários
Mais de Três Rios