Prefeito Laerte recebe do Ministro Marcelo Crivella uma escavadeira hidráulica para Areal
Por Redação - 20/07/2012, 13h57
O Ministro da Pesca e Agricultura, Marcelo Crivella, esteve na tarde desta quinta-feira (19) no gabinete do prefeito de Areal, Laerte Calil de Freitas, para entregar uma escavadeira hidráulica. O equipamento foi doado ao município através de uma Emenda Parlamentar do deputado federal Hugo Leal.
 
Crivella disse que o objetivo da entrega da escavadeira hidráulica é para fomentar a aquicultura no interior do Estado do Rio. Com este equipamento a Prefeitura poderá auxiliar os investidores e empresários a construírem lagos, diques e represas para a criação de peixes na cidade. “Nosso país produz hoje cerca de 1 milhão e 400 mil toneladas de pescado por ano. Temos potencial para multiplicarmos essa produção para que o preço do quilo do peixe chegue ao preço do quilo frango. Com a potencialidade, a força do nosso trabalho e a nossa dignidade vamos alavancar a produção de pescado no Estado do Rio e oferecer um alimento de qualidade para todos os brasileiros” – afirmou o Ministro.
 
Laerte agradeceu a Crivella e também ao deputado Hugo Leal, representado na ocasião pela Sra. Rosana Leal, pela doação da escavadeira hidráulica e, principalmente, pelo apoio ao município de Areal. O prefeito lembrou que antes as cidades pequenas, como Areal, não recebiam investimentos como estes. “É muito importante ver o Governo Federal trabalhando em conjunto com o Governo Estadual para fortalecer o interior do Rio de Janeiro. Hoje os prefeitos das cidades pequenas são tratados com a mesma importância que os das grandes metrópoles. Temos que dar continuidade a esse diálogo entre os governos. Nossas reivindicações são ouvidas, nossos projetos são aprovados e o resultado é esse que estamos assistindo hoje em Areal, recebendo esse equipamento que vai gerar emprego e renda, além de fortalecer a aquicultura na região” – disse Laerte.
 
Estiveram presentes no evento o chefe de gabinete, Rui Gomes, os secretários Igor Bastos da Silva, Jussara Fernandes Jardim Álvares, Eliane Vieira, Verônica Fontaine dos Reis, Vânia Rabello, Wanderley Gatto, Jorge Luis Braga, Delicélio Andrade, o diretor do SAAESA, Artur Cardoso, além de toda a equipe da atual administração.
 
Comentários
Mais de Areal