SAAETRI realiza reforma geral na Estação de Tratamento de Água do bairro Moura Brasil
Por Redação - 20/07/2012, 14h00
Foto: Jorge Barbosa/Entre-Rios Jornal
Seguindo o novo planejamento de obras o SAAETRI iniciou a reforma total da Estação de Tratamento de Água no bairro de Moura Brasil. A licitação para realização das obras aconteceu em 14 de maio e as obras foram iniciadas imediatamente. Além disso, o SAAETRI adquiriu um novo reservatório metálico com capacidade de armazenamento de 100 mil litros de água potável, que será instalado numa área de 392m², em uma das partes mais elevadas do bairro, garantindo à população melhor abastecimento, eliminando assim um grave problema, que sempre gerou aborrecimentos e transtornos.
 
Será também implantada nova área de captação, com cobertura e fechamento lateral, com dois conjuntos moto bombas, sendo um em funcionamento e outro de reserva, instalação de painel de comando com inversor de frequência e nova linha de recalque, que é a rede que leva água da captação à Estação de Tratamento.
 
O diretor do SAAETRI, Josimar Salles, que iniciou suas atividades na autarquia em outubro de 2011 já está cumprindo um compromisso assumido com a população daquele bairro: “Quando assumimos a direção do SAAETRI nos sensibilizamos com a situação do abastecimento em Moura Brasil. Recebi alguns moradores das partes mais altas, principalmente os moradores do Condomínio Morar Bem, revoltados com os sucessivos problemas de falta d’água na localidade. Imediatamente iniciamos os trabalhos e garantimos à população que não faltaria empenho e dedicação para solucionar esta questão. Já iniciamos as obras e em breve estaremos entregando este sonho à população de Moura Brasil, com a reforma geral da Estação de Tratamento de Água, fechamento da área com muro de alvenaria, recuperação das instalações civis e elétricas, a instalação de um reservatório de 100 mil litros de água potável, reforma de todo sistema de captação, inclusive com a substituição dos conjuntos moto bombas.”
 
A inauguração completa do novo sistema tem previsão de acontecer em setembro deste ano.
 
Comentários
Mais de Três Rios