Abertura do Centro Sul Negócios reúne autoridades e empresários
Por Redação - 20/07/2012, 14h01
Foto: Jucelino Nogueira/Entre-Rios Jornal
Na noite de quarta-feira (18), o Sicomércio Três Rios deu início ao maior evento de negócios do centro sul fluminense, o Centro Sul Negócios 2012. Autoridades, empresários, representantes de entidades de classe e visitantes prestigiaram a cerimônia de abertura realizada no Salão Cultural.
 
O presidente do Sicomércio Três Rios, Mário Luiz de Mello Correia, agradeceu a presença de todos e destacou o crescimento do evento ao longo de 12 anos. Ele citou a papel do Sicomércio neste processo e as ações desenvolvidas pela entidade em prol do desenvolvimento do setor varejista da região. Parabenizou a categoria pelo Dia do Comerciante – 16 de julho – e lembrou a todos que na próxima sexta-feira, dia 20, comemora-se o Dia do Amigo.
 
Representando o governo do município o secretário de Fazenda, Anderson Assumpção, apontou os fatores que fazem de Três Rios a cidade que mais cresce no interior do estado, citou números da Junta Comercial acerca das empresas instaladas nos últimos anos e salientou ainda o crescimento da formalização dos empreendedores individuais.
 
Também representando a prefeitura, o presidente da CODETRI (Companhia de Desenvolvimento Trirriense), Otorino Bilheri, destacou que diante deste cenário de desenvolvimento econômico o poder público volta-se para a concretização de ações em favor da qualificação da mão de obra local a fim de preencher os postos de trabalho e gerar renda para o trirriense.  
 
Em seguida, falou o gerente regional do SEBRAE de Três Rios, Jorge Luiz Gomes de Pinho, que relembrou o histórico do evento e o quanto ele se reinventou ao longo dos últimos anos acompanhando o desenvolvimento do município. Jorge citou com orgulho o crescimento econômico de Três Rios e a visibilidade que a cidade alcançou: “Literalmente Três Rios está na moda e precisamos, em longo prazo, nos planejar para manter este sucesso”.
 
Representando o presidente da Fecomércio-RJ, Dr. Orlando Diniz, marcou presença no Centro Sul Negócios o primeiro secretário da Federação, Sr. Natan Schiper. Ele enfatizou que o comércio representa 60% da força produtiva do estado e afirmou que a Fecomércio sempre voltou seu “olhar” para o interior valorizando e criando ações que priorizem toda categoria.
 
A noite contou ainda com a fala do presidente da Central Logística do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Eduardo Macedo, representando o governador Sérgio Cabral. Ele destacou o relevante apoio do governo neste processo de crescimento econômico do município e a importância do Centro Sul Negócios para consolidação deste momento.
 
Após o discurso das autoridades, a apresentação de dança da Academia CREAR celebrou o início do evento, com desejo de sucesso e ótimos negócios a todos os participantes.
 
Nesta edição, são mais de 300 expositores, incluindo alguns de outros estados, que trarão novidades numa área de 5.500 m² com volume de negócios previsto em 12 milhões de reais. O evento que acontece até sábado, a partir das 16h, no campo do Entrerriense, é uma realização do Sicomércio Três Rios, com apoio do Sistema Fecomércio e Universidade Ativa, tendo como patrocinadores SENAC, SEBRAE, Neobus, CODETRI, Latapack Ball, TIM e Prefeitura do Município de Três Rios e como co-patrocinadores Bramil Supermercados, Kowarick, SR Embalagens e T’Trans.
 
Confira a programação de hoje
 
CULTURAL
 
DIA 20/07/12 – SEXTA-FEIRA
17h
Grupo Musical Juventude Especial - APAE
17h30
Grupo de Dança Shahira Farah
18h
Academia de Dança Corpo e Alma
18h30
Ador'Art - Dança
19h20
Garagem Afinada - MPB e Bossa Nova
20h35
Grupo Toque de Qualidade - Pagode
22h05
Solo 3 - Flashback
00h05
Sandra Portela - Samba
2h
Encerramento
           
EMPRESARIAL
 
DIA 20/07/12 – SEXTA-FEIRA
18h30 às 19h30
SEST/SENAT - A Nova Lei 12.619 que regulamenta a profissão de motorista, o tempo de direção e jornada de trabalho
19h30 às 20h30
SENAC - Instrumentação Cirúrgica
20h30 às 21h30
SEBRAE - Workshop - Panificação: Crescimento com Inovação
 
 
Promoção do Sicomércio leva você a Porto Seguro
O Sicomércio Três Rios está realizando a promoção “Porto Seguro e Seus Encantos”, que vai sortear duas passagens para Porto Seguro (BA), com diretito a hospedagem de oito dias em hotel.
 
Para concorrer, basta responder à pesquisa da equipe do Sicomércio durante o Centro Sul Negócios 2012. Os entrevistados ganham um cupom, que deverá ser depositado na secretaria do Sicomércio, montada na feira.
 
O sorteio será realizado no sábado (21), último dia evento, às 22h, no Salão Cultural.  Confira o regulamento da promoção no site www.sicomerciotr.com.br.
 
Comentários
Mais de Três Rios