Regularidade no Estadual é a arma do Paduano contra o América na final da Série C
Por Tiago Tavares - 20/07/2012, 14h03
O retrospecto do Paduano não assusta o América de Três Rios que quer o título inédito
Quem pensa que o América de Três Rios relaxou com a conquista do acesso para a Série B do Estadual se enganou. Os treinos no Tiezão seguem em ritmo acelerado e com foco total para a primeira partida da final que acontece neste domingo no Estádio Waldo C Xavier, em Santo Antonio de Pádua.
 
Nos treinos diários, o treinador Junior, juntamente com seu auxiliar Denílson vem aproveitando as preleções para motivar o time. “Conseguimos o acesso, agora é trabalhar para alcançar o título”. – ressaltou o auxiliar Denílson durante os treinos desta terça-feira (17).
 
Apesar de estarem concentrados e com muita vontade de chegar ao título, os atletas terão que ter atenção redobrada para a final, pois o Paduano é uma das melhores equipes da competição e mostra isso em números. Foram apenas duas derrotas em toda a competição e buscará surpreender os americanos jogando em casa, local onde tem melhor aproveitamento.
 
Números favorecem o Paduano
 
Para chegar a final, América e Paduano suaram a camisa e jogaram vinte duas vezes na competição. A equipe da região Noroeste do Estado foi bem mais regular na competição, perdendo apenas duas partidas: uma para o Grêmio Mangaratibense na segunda fase e outra para o Queimados na terceira. Empatou nove e venceu onze vezes, marcando 40 gols, dando uma média de 1,81 gol por partida.
 
A regularidade do América na competição não foi das melhores e precisou de muita garra para passar pelas quatro fases que compuseram a competição. A equipe trirriense venceu onze, empatou quatro e perdeu sete vezes e marcando 39 gols, com uma média de 1,77/gol por partida.
 
A defesa dos paduanos também foi melhor, sofrendo apenas 16 gols nas 22 partidas contra 29 gols sofridos pelo América FC.
 
Apesar dos números favorecerem o Paduano, o América mostrou que nas partidas decisivas cresce muito e tem muita qualidade para chegar ao título do Estadual da Série C pela primeira vez.
Comentários
Mais de Três Rios