Paduano vence o América de Três Rios e é campeão da Série C 2012
Por Redação - 30/07/2012, 11h56

Em uma partida bastante disputada, o Paduano derrotou o América de Três Rios, por 1 a 0, neste domingo (29), e conquistou o bicampeonato da Série C do Estadual. Com a conquista, o clube também garantiu uma vaga na Copa Rio de 2013.

O início da partida foi de inteira pressão do América, que partiu pra cima, mas a atuação segura do sistema defensivo do Paduano conseguiu conter as investidas americanas. Aos 17 minutos, o time da casa assustou em chute de Iresânio que o goleiro Gláucio defendeu.

O Paduano começou a levar perigo após os 25 minutos. Primeiro, o volante Marcos cobrou falta com violência e o goleiro Maromba fez uma defesa espetacular. Logo em seguida, Baiano chutou, a bola desviou e novamente Maromba apareceu.
Veio o segundo tempo e com ele, a pressão do Paduano desde o início. Logo aos seis minutos, Baiano cruzou e Eloy marcou, mas como utilizou a mão, o lance foi anulado. Porém, no minuto seguinte saiu o gol do título. Bruno cobrou escanteio e Ector, de cabeça, abriu o marcador.
 
Minutos depois, quase veio o segundo. Baiano bateu cruzado, Maromba espalmou e Danilo quase aproveitou o rebote. A partir daí, o América até tentou o empate, mas não conseguiu passar pelo goleiro Gláucio que garantiu o resultado e o título para a equipe de Santo Antônio de Pádua.

Tanto o campeão quanto o vice estão classificados para a Série B de 2013. A outra vaga ficou com o Barra da Tijuca, que empatou em 0x0 com o Villa Rio e garantiu a terceira colocação da Série C 2012.

A cobertura completa de América de Três Rios x Paduano você confere na edição desta terça-feira (31) do ENTRE-RIOS JORNAL.

Comentários
Mais de Três Rios