TCE aprova contas de 2011 do prefeito Laerte Calil
Por Redação - 03/08/2012, 10h05
Secretária Verônica, Prefeito Laerte e secretário Humberto, responsáveis pelo equilíbrio financeiro e fiscal da Prefeitura de Areal

O prefeito de Areal, Laerte Calil de Freitas, teve suas contas do exercício de 2011 aprovadas na manhã desta quarta (01) pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE). A aprovação das contas da Prefeitura de Areal comprova o compromisso da atual administração com a legalidade, moralidade e transparência.
 
“A aprovação das nossas contas pelo TCE é um motivo de orgulho e é a melhor resposta sobre a qualidade do nosso trabalho. Agradeço imensamente a minha equipe e aos funcionários públicos que acreditaram nesse modelo de gestão, implantado na minha administração, nesses quase oito anos de mandato. Em especial, agradeço à secretária do Controle Interno, Elis Verônica Fontaine dos Reis e ao secretário de Fazenda e Planejamento, Umberto de Almeida Soares, pelo empenho e compromisso com que eles conduzem esse trabalho de orientação e fiscalização dos gastos do município.
 
Tenho que agradecer também a parceria e o apoio da Câmara Municipal que tem se empenhado para nos ajudar a construir uma cidade melhor. Trabalhamos unidos em função da nossa população e é isto faz com que o nosso governo tenha uma gestão eficiente, que se preocupa em utilizar o dinheiro público de forma correta” – afirmou Laerte.
 
O prefeito também falou do atual momento da Prefeitura. “A Prefeitura de Areal vêm conseguindo equilibrar suas contas e cumprir com os seus deveres. Quando assumi em 2005 todas as contas da Prefeitura estavam atrasadas, com luz e telefones cortados, folha de pagamento atrasada. Somente com austeridade e compromisso de toda a minha equipe é que conseguimos reverter uma situação que perdurou por 12 anos em Areal. Temos que olhar para trás e comparar como a cidade era. Hoje vivemos uma nova realidade, com escolas reformadas, com diversos programas de saúde funcionando na cidade. Hoje o Hospital conta com 2 médicos de plantão, com unidades e subunidades cobrindo todos os bairros, a policlínica oferecendo um trabalho de excelência nas especialidades médicas. Investimos na valorização e qualificação dos servidores públicos. Esse é o nosso diferencial, utilizar de forma correta os recursos que o município sempre teve. A aprovação das nossas contas pelo TCE comprova o resultado do nosso trabalho está no caminho certo” – frisou Laerte.

Comentários
Mais de Areal