PMEs associadas à CDL terão acesso ao crédito facilitado
Por Redação - 11/08/2012, 16h58

 

No último dia 08, foi assinada uma parceria entre a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e o Banco do Brasil, cujo objetivo é facilitar o acesso de micro e pequenas empresas – PMEs - ao crédito. O acordo vai beneficiar as PMEs associadas às Federações e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), inclusive de Três Rios, por meio do BOMPRATODOS, estratégia de posicionamento do BB lançada em abril deste ano.

 

Dentre as iniciativas está a redução proporcional das taxas de juros das principais linhas de desconto de duplicatas, cheques pré-datados e cartões de crédito durante o mês de agosto. Isto porque, em função do aquecimento das vendas do comércio no Dia dos Pais, há aumento da demanda das empresas para adiantarem seus recebíveis.

 

A promoção teve início no dia 1º e vai até 31 de agosto, permitindo que os lojistas acessem linhas de antecipação de recebíveis com juros a partir de 1% ao mês.

 

Outra vantagem oferecida é a reabertura das contratações do BB Giro Décimo Terceiro Salário, linha de crédito que oferece capital de giro às empresas de todos os ramos e portes para o pagamento do 13º salário dos seus empregados, bem como os encargos sociais incidentes. O empresário pode contratar o empréstimo já em agosto e começar a pagar em 2013, sem comprometer seu fluxo de caixa para as vendas do final do ano.

 

Os comerciantes também receberão informações sobre o BB Crediário, linha de credito direcionada às pessoas físicas que propicia o financiamento de bens e serviços em até 48 vezes com taxas de 1,88% a 1,95% ao mês diretamente nos estabelecimentos afiliados à Cielo. Assim, o lojista pode receber à vista suas vendas e o consumidor ganha prazo para pagar suas compras.

 

O Banco do Brasil também prorrogou até 31 de agosto de 2012 as condições especiais de taxa e prazo para os clientes que contratarem empréstimos para liquidar suas operações em outras instituições financeiras. As taxas são a partir de 1,17% ao mês e o prazo de pagamento de até 60 meses, com carência de até seis meses para pagar a primeira parcela da operação.

 

Em Três Rios, o lojista pode procurar a CDL para mais informações. O endereço é Rua Manoel Duarte, sala, cobertura 2, Edifício Plaza Center, Centro. Telefones 2252-2766 e 2252-0570.

Com informações da CNDL

Comentários
Mais de País