Rachid Êlmor assume a prefeitura de Paty de Alferes
Por Aline Carius - 25/04/2013, 13h58

Liminar que dava direito a Batata permanecer no governo foi derrubada

 

O ex-prefeito de Paty do Alferes, Rachid Êlmor, assumiu a preitura da cidade nesta quinta-feira (25). Com a cassação da liminar que mantinha Batata no governo, assume o segundo colocado nas eleições de 2012, Rachid e sua vice Leni Viana.

Em fevereiro deste ano, a prefeita de Paty do Alferes, Lúcia de Fátima Fernandes Fonseca, Batata (PMDB), foi cassada juntamente com o seu vice, Marcelo Carlos Guimarães de Lima, por compra de votos.

“Essa brincadeira chamada muito propriamente de projeto, com intenção escandalosamente nítida de angariar simpatia a ‘Batata’ e Marcelo, seu vice, atraía o interesse das pessoas a participar dos eventos por meio de oferecimento de brindes que eram efetivamente distribuídos, de modo que se deve, no plano jurídico, alçar a ‘brincadeira’ ao status de séria ilicitude ou diria eu, no plano leigo, uma brincadeira de muito mau gosto, posto que pela estrutura, pela penetração, pelo oferecimento e entrega de vantagens, tem o condão de desequilibrar o pleito, procedendo à captação ilícita de simpatia conversível em sufrágio, caracterizando, ainda, abuso do poder econômico. Tal atenta contra o regime democrático”, sentenciou o juiz eleitoral Luís Claudio Rocha Rodrigues na sentença.

Na decisão, o juiz declarou ainda que a prefeita e seu vice estão inelegíveis pelo período de oito anos e condenou a cada um deles a pagar multa de R$ 50 mil. Como Batata havia recorrido da decisão, até o momento ela aguardava o seu julgamento, que será no próximo dia 29 de abril, atuando normalmente no cargo de prefeita.

“A liminar que me dava direito de governar até o julgamento que acontece no dia 29 foi derrubada através de uma decisão monocrática do juiz e ontem (24) a 48º Zona Eleitoral de Miguel e Paty do Alferes fez a recontagem dos votos da eleição da cidade e agora o Rachid vai assumir. Vou aguardar o julgamento. Estou confiante que Deus fará justiça. Se eu ganhei a eleição com 6.751 votos (38,33% dos válidos) foi porque o povo me quer na prefeitura”, esclareceu a prefeita Batata. 

Até que ocorra alguma outra decisão, Rachid Êlmor é o novo prefeito do município de Paty de Alferes e começa a governar a cidade nesta sexta-feira (26).   

Comentários
Mais de Paty do Alferes