Casa do Empreendedor é inaugurada em Três Rios
Por Redação - 12/11/2013, 10h12
Ilustrativa

Na noite de ontem (11) foi inaugurada em Três Rios a Casa do Empreendedor, que tem como objetivo ajudar os empresários locais a desenvolverem seus projetos.

A unidade incorpora todos os serviços necessários para a abertura e formalização de pequenos negócios, porém apresenta características próprias, com uma gama de ações destinadas a um determinado público (empreendedor individual, micro e pequenas empresas), facilitando a abertura de um negócio e também proporcionando estabilidade econômico-financeira ao longo da vida do projeto criado.

O local surge como uma ampliação da Sala do Empreendedor (já instituída na cidade desde 2010, oriunda da Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas, de 2009). O número de empreendedores que saíram da informalidade, na época da abertura da Sala foi significativo, atingindo durante o período de um ano 2.500 formalizações.

A partir de agora, em um mesmo local, os interessados em abrir ou expandir um negócio ou sair da informalidade, terão diversos serviços disponíveis para tornar seu empreendimento legal, com o apoio de várias secretarias, reduzindo a burocracia e facilitando o processo, com consultoria de especialistas do Sebrae, com direito a cursos de capacitação, avaliação do futuro do negócio e, principalmente, suporte financeiro para o desenvolvimento do empreendimento.

"A Casa do Empreendedor é um lugar que vai transformar sonhos em realidade. Todas aquelas pessoas que sempre sonharam em montar o próprio negócio, agora terão todo auxilio e suporte necessário para conseguir abrir uma empresa, aumentando assim sua renda e ainda satisfazendo um desejo pessoal. A casa promove ainda o desenvolvimento sustentável do município, objetivando a intensificação do processo de transformação do modelo socioeconômico de Três Rios, através de favorecimento e diferenciação no tratamento público aos micro, pequenos e empreendedores individuais. Serão oferecidos diversos serviços que têm o objetivo de facilitar a vida do pequeno e micro empreendedor", disse o prefeito Vinicius Farah.

A Casa do Empreendedor funciona na Praça São Sebastião, nº. 363, no Centro.

Comentários
Mais de Três Rios