Aula Inaugural do Pronatec com foco no turismo da cidade

Miguel Pereira - (Educação) - Sábado, 23 de Junho de 2018.

Aula Inaugural do Pronatec com foco no turismo da cidade

Na última segunda-feira (18), o prefeito André Português e o vice, Pedro Paulo Quinzinho, participaram da aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que compõe mais um projeto educacional da atual gestão.
O Pronatec tem como finalidade ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira. Alguns dos beneficiados pelo curso são solicitantes do seguro desemprego e o Pronatec é uma ótima opção de recolocação no mercado de trabalho.

250 alunos em + de 12 cursos
Em Miguel Pereira, mais de 250 alunos participam de cursos como: inglês, espanhol, francês, agente de recepção e reservas hoteleiras, assistente administrativo, assistente de RH, copeiro, monitor de recursos elétricos, segurança do trabalho e cuidador de idosos. A Prefeitura disponibilizou para os alunos lanche e passagem e, na aula inaugural, cada estudante recebeu uma muda de árvore nativa da mata atlântica.
O grande foco do Pronatec é a área de turismo, com a maioria dos cursos voltados para profissionalização e capacitação de jovens e adultos, visando a crescente na área do turismo em Miguel Pereira após a revitalização da cidade.
“Parabenizo a equipe que está à frente do Pronatec, promovendo maior acesso à educação e profissionalização de nossa população com cursos de qualidade e com mais essa parceria entre o Governo Federal e o nosso município”, disse o prefeito.

Por Redação

Crédito da Foto: PMMP

Publicidade
200 produtos com 50OFF -  468x60
AMARO 300x250_2