Câmara de Vereadores aprova reajuste dos servidores públicos municipais

Três Rios - (Economia) - Sábado, 10 de Fevereiro de 2018.

Câmara de Vereadores aprova reajuste dos servidores públicos municipais

Na última quinta-feira (8), os vereadores trirrienses aprovaram o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo, que prevê o reajuste salarial dos servidores municipais. Em negociação com o prefeito Josimar Salles, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais chegou a solicitar um reajuste de 5% e 13,5% para os funcionários concursados da Prefeitura de Três Rios e Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), respectivamente, mas não foi possível devido à situação financeira dos cofres públicos.
Com a aprovação, o pagamento será feito ainda este mês, tendo como data base o mês de janeiro. Para os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto foi aprovado reajuste de 2,07%, com envio da revisão do quadro e recuperação das perdas salariais. Para os servidores da Prefeitura de Três Rios, também foi concedido o reajuste de 2,07% com base no INPC (Índice de Preços do Consumidor) e implantação do estudo para melhoria do serviço público.
“Sabemos que o reajuste está abaixo do esperado pelos servidores, mas é o que município tem condições de honrar. Precisamos ressaltar a consciência prudencial do Sindicato dos Servidores de Três Rios, na pessoa do presidente Ricardo Webster, que compreendeu as dificuldades do município, mas que não deixa de olhar para os servidores municipais. Enquanto outras cidades não estão pagando seus servidores, Três Rios está pagando e está em dia. Não podemos deixar de mencionar também que os cargos de confiança, os DAS, não estão inseridos neste reajuste”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.
Também presente na sessão ordinária, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Três Rios, esclareceu a dúvida dos vereadores, incluindo a individualização do FGTS. De acordo com Ricardo Webster, o chefe do Poder Executivo anterior e o atual participaram de reunião com a Caixa Econômica Federal, onde ficou acordado o envio de um arquivo do RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) para a individualização dos valores. O Poder Executivo aguarda o Ministério do Trabalho e Emprego liberar os arquivos.
A reunião também foi uma oportunidade para que todos os vereadores fosse informados sobre as questões do Pmaq (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) e insalubridade, que estão sendo acompanhadas pelo chefe do Poder Legislativo, Nilcélio Sá, junto ao sindicato.
Ao final dos esclarecimentos, Ricardo agradeceu a oportunidade de abordar assuntos pertinentes aos servidores públicos municipais, elogiou a qualidade da reunião – que tratou de assuntos importantes e ressaltou a parceria com o presidente da Casa Legislativa, em prol de outras demandas que defendem o servidor público municipal. Assessoria CVTR

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação CVTR

Publicidade
200 produtos com 50OFF -  468x60
200 produtos com 50OFF - 300x250