Chiador se prepara para inaugurar unidade da Escola Furacão

Projeto trabalha com futebol e cidadania e é desenvolvido em parceria com o Atlético Paranaense

Chiador - (Esporte) - Sábado, 14 de Abril de 2018.

Chiador se prepara para inaugurar unidade da Escola Furacão

A Prefeitura Municipal de Chiador inaugura amanhã (domingo, 15), a sua unidade da Escola Furacão. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Clube Atlético Paranaense (CAP) - que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro - é uma escolinha que visa o aprendizado do futebol e a prática esportiva, além do desenvolvimento de atividades que prepararão os alunos para se tornarem verdadeiros cidadãos.
A Prefeitura Municipal vai distribuir, no evento de inauguração da Escola, 90 kits de material esportivo, adquiridos junto à diretoria do Atlético Paranaense. Os kits serão distribuídos de acordo com a ordem de matrícula dos alunos e, também, levando-se em consideração a frequência dos mesmos nas aulas, que tiveram início no dia 5 de março.
As aulas são ministradas por profissionais graduados em Educação Física ou estudantes da graduação (no caso dos estagiários). O trabalho é integralmente mantido com recursos da Prefeitura Municipal.

Inscrições

O aluno interessado em se matricular na Escola Furacão de Chiador deverá comparecer nos campos onde estão sendo realizadas as aulas, nos dias em que essas estejam ocorrendo, acompanhado do responsável e munido dos seguintes documentos:
• CPF do responsável.
• RG ou certidão de nascimento do aluno.
• Comprovante de residência.
• Atestado médico de aptidão física, que deverá ser feito pelo aluno e entregue na sede da Escola Furacão.

Escola Furacão

A Escola é reconhecida como Centro de Excelência de Ensino de Futebol para crianças e jovens de 4 a 17 anos, como prática desportiva educacional e de participação pela liberdade lúdica de seus praticantes. Os alunos que tiverem condições de tentar seguir o sonho de ser um jogador de futebol terão a oportunidade de ser avaliados pela captação de atletas do Clube, nos centros de treinamentos parceiros.
O Atlético Paranaense também oferece todo o suporte e uma série de benefícios para os licenciados da Escola Furacão. Além do treinamento dos profissionais da escola de acordo com a metodologia do Clube, os parceiros têm à disposição vantagens como a participação em campeonatos organizados pelo Rubro-Negro e fornecimento de kits a preço de custo pela Umbro - fornecedora de material esportivo da equipe.

Em Chiador, as atividades da Escola Furacão são gratuitas e destinadas apenas a crianças e jovens que residem no Município. As aulas são desenvolvidas no Clube Social Esportivo Santa Cruz e no campo municipal de Penha Longa, e ocorrem duas vezes por semana, das 9h às 11h e de 14h às 16h30, sempre às segundas e quintas-feiras.

Outras informações:

(24) 99276-3733 - Fábio (Tica), Diretor de Esportes do Município
esporte.educacao@chiador.mg.gov.br

Por Redação

Crédito da Foto: Imagem ilustrativa

Publicidade
AMARO 728x90 17C12
AMARO 300x250_2