Colégio Guilhermina Guinle realiza atividades diversas com os alunos

Três Rios - (Educação) - Quinta, 12 de Outubro de 2017.

Colégio Guilhermina Guinle realiza atividades diversas com os alunos

O Colégio Municipal Guilhermina Guinle, situado em Bemposta,Três Rios, vem realizando várias atividades com os alunos para auxiliar no ensino escolar diário. No dia 26 de setembro, Geraldo Quirino Ribeiro Neto com a participação da intérprete de Libras Ana Paula Santos, deu a palestra “As Mãos que Falam”, para celebrar o Dia Nacional do Surdo.

Durante o evento o palestrante contou a sua trajetória através da língua de sinais e realizou dinâmica com os alunos. Atualmente o colégio tem matriculado dois alunos deficientes auditivos, que segunda a diretoria, estão completamente integrados em classes regulares.

“A inclusão na unidade escolar está sendo muito importante, uma vez que os alunos que possuem atendimento especializado com a intérprete de libras estão desenvolvendo de forma significativa o ensino-aprendizagem”, disse o diretor Carlos Willian Lara.

Já no dia 28 do mesmo mês, atendendo as ações pedagógicas do calendário, foi feito o evento
“Conversa com o autor”, onde foi abordado pelos professores a produção de texto, passando pela ficção e não-ficção, a produção acadêmica, processo de pesquisa e escrita do livro: “Cotidiano e escravidão urbana: na paróquia de Santo Antônio do Juiz de Fora (MG) 1850-1888”.

O autor do livro citado Caio da Silva Batista, quem também é professor de história, ao final do evento presenteou os alunos com alguns exemplares autografados.

Com a presença dos profissionais Ana Caroline Gama Lemgruber (enfermeira), Rosana Marcelino (psicóloga) e Valber Moraes (educador físico), na terça-feira (10), reuniram os alunos da Guilhermina Guinle para bate-papo sobre assuntos que envolvem os jovens na atualidade, onde os alunos puderam interagir fazendo perguntas.

Por Aline Carius