Cowboy aguarda novos exames para saber se terá que operar

Lutador trirriense quebrou o nariz durante o combate contra Yancy Medeiros

Três Rios - (Esporte) - Quinta, 07 de Dezembro de 2017.

Cowboy aguarda novos exames para saber se terá que operar



Após quebrar o nariz durante o combate contra Yancy Medeiros, Alex Cowboy, que chegou a Três Rios na segunda-feira (4), consultou dois médicos no dia seguinte, fez alguns exames e agora aguarda para saber se terá que passar uma cirurgia.
Segundo seu treinador André Tadeu, o otorrinolaringologista Pedro Paulo Carvalho e o cirurgião bucofacial Romero Chartuni atenderam o atleta, que, na luta contra o havaiano Yancy Medeiros, realizaram na madrugada de domingo (3), um combate eletrizante.
O trirriense suportou a dor do nariz fraturado, que sangrava, até os 2m02s do terceiro e último round, quando sofreu nocaute técnico. Por enquanto Cowboy não pode treinar e aguarda a liberação da Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (Usada) para poder tomar o medicamente passado pelos médicos.
Caso a Usada não libere o remédio indicado, provavelmente eles mesmos irão informar qual a fórmula que Alex poderá tomar. Na próxima de terça-feira (12), Cowboy irá realizar novos exames, entre eles tomografia facial, os resultados dirão se ele terá que operar o nariz ou não.
“Estou bem, ficando em casa, descansando, mas doido para retornar aos treinos e receber a notícia que tenho um novo combate pela frente. Eu e o Yancy demos um show juntos, em Detroit, tanto que fomos premiados com o bônus da noite e estou feliz por isso. Dei o meu melhor, mesmo sentindo muita dor e tentando respirar, mas perder também faz parte de nossa profissão. Agora é me recuperar e continuar vivendo o meu sonho no UFC”, falou Cowboy.

Por Aline Carius