Décimo ano de Ordenação Sacerdotal do Padre Roshan D’Souza

Três Rios - (Cotidiano) - Quarta, 16 de Maio de 2018.

Décimo ano de Ordenação Sacerdotal do Padre Roshan D’Souza

A Igreja Católica trirriense e, por extensão a diocese de Valença, estão a celebrar o décimo ano de ordenação Sacerdotal do querido padre Roshan, indiano que a Três Rios chegou e a todos encantou por sua cultura, afabilidade, serviço e competência.
Ontem, dia 14 de maio de 2018, os Salões do Centro Pastoral ficaram repletos de fieis, amigos e representações do clero, instituições culturais, associativas da cidade e cercanias. Por Fernando Costa
Senhor, onde tu me queres?

Fernando Costa

Fico a refletir sobre a Missão Sacerdotal: “Senhor, onde Tu me queres?” O Sacerdócio é uma Divina missão. Mas é revestido de grande responsabilidade, pois, o Sacerdote é servidor de uma causa sublime, no zelo e cuidado da Igreja de Cristo, constituindo-se “depositário e administrador dos mistérios de Deus, instrumento de salvação para os homens e testemunha dum reino que se inicia neste mundo, mas se completa no além.” Hoje durante a Liturgia Diária e a Recitação do Terço estou a incluir junto a todos que habitam meu coração em minhas humildes preces, o nome do Excelentíssimo e Reverendíssimo Padre Roshan D’Souza que está a completar 10 (dez) anos de Ordenação Sacerdotal, o querido jovem Indiano está a exercer o Ministério Sacerdotal em Três Rios, em Paróquias e especialmente junto à Matriz de São Sebastião daquela cidade, nas funções de Pároco, (isto é de minha cidade natal), assim como a todos os nossos Sacerdotes e o Clero como um todo, Religiosos e Religiosas. Na constante vigília rogo aos Céus a que prossigam tanto o Padre Roshan e o Clero em geral com a mesma fidelidade a vocação abraçada, propugnando pelo amor, justiça, paz e pela verdade, dimensão encontrada somente em Cristo, através do Evangelho e que o clamor de Cristo a seus Discípulos “que Vossa luz brilhe diante dos homens” seja uma constante em Vossas vidas Haverá, portanto de fazer sua luz brilhar mais intensamente para a paz, alegria e salvação da humanidade. Ardorosos devotos da Mãe Maria Santíssima seguem Suas palavras: “faça tudo o que Ele disser” por isso trilham sob luz qual sarça ardente e incendeia nossos corações de amor, puro e verdadeiro. Quão sublime a missão Sacerdotal, ser capaz de trazer a eternidade de Deus até nós e fazer com que Ele permaneça no meio de nós. E Deus é “tudo”, mas o Sacerdote através da Sagrada Eucaristia, pode fazer de nós o Sacrário do Espírito Santo. Impregna as palavras de Marcos 16,15-16 “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” O Sacerdote cuida da Igreja que é o Corpo de Cristo de cujo Corpo somos parte. Permanecem vivas as palavras tantas vezes pronunciadas nas belas Homilias ao longo do Ministério Sacerdotal dentre elas, “tudo que for ligado na terra será ligado no céu e tudo que for desligado na terra será desligado no céu”, pontificadas nas Sagradas Escrituras. “Ide e estarei com você”, disse Jesus Cristo, “faça a minha vontade e eu te darei vida e poder”, “Tu és Sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque a serviço do Altíssimo”.

Por Redação

Publicidade
AMARO 728x90 17C12
AMARO 300x250_2