Defesa Civil de Três Rios segue monitorando áreas de risco no município

Já foram mais de 300 vistorias em residências e vias públicas

Três Rios - (Cotidiano) - Quinta, 07 de Dezembro de 2017.

Defesa Civil de Três Rios segue monitorando áreas de risco no município


A Defesa Civil de Três Rios segue realizando um intenso trabalho de monitoramento de áreas consideradas de risco em todo município. Ao todo já foram 317 vistorias realizadas, em imóveis e vias públicas.
Os principais pontos ficam localizados próximos a morros e encostas passíveis de desmoronamento ou em áreas de passagem natural das águas das chuvas e às margens do Rio Paraíba do Sul. De acordo com o órgão, a situação está sob controle e um plano de contingência já foi preparado para garantir o atendimento aos moradores destas regiões, caso haja um perigo maior.
Recentemente o prefeito de Três Rios, Josimar Salles, determinou a criação de um Comitê de Urgência para garantir a segurança dos trirrienses neste período de chuvas. O comitê reúne equipes da Defesa Civil, Secretarias de Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos, Transporte, Ordem Pública, Saúde, Educação, Promoção Social, Comunicação, todos supervisionados diretamente pelo gabinete do prefeito.
A Defesa Civil alerta à população para que se comunique através do 199 caso observem rachaduras nas construções, movimentação de terra em locais onde há obras irregulares, além de evitar a degradação da natureza e colocação de lixo em locais inadequados, já que eles podem causar o entupimento de bueiros e, consequentemente, inundações. A Defesa Civil destacou ainda que, a qualquer sinal de perigo, o morador deve abandonar o local de risco, se abrigar em lugar seguro e acionar órgão

Por Assessoria de Imprensa