Governo Municipal abre espaço para a juventude no lançamento do ID Jovem

Três Rios - (Cotidiano) - Quarta, 13 de Setembro de 2017.

Governo Municipal abre espaço para a juventude no lançamento do ID Jovem

Acontece nesta quarta-feira (13) a apresentação do programa ID Jovem em Três Rios. Em evento que será realizado no Caer, a partir das 9h, a população poderá saber como funciona o programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Três Rios, que é voltado para jovens entre 15 e 29 anos, de acordo com o Estatuto da Juventude - Lei nº 12.852/2013.
A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.
Com a ID Jovem fica assegurado ainda duas vagas gratuitas reservadas em cada horário de ônibus, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros. Depois de esgotadas essas vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens. A reserva de assentos para os jovens é válida até 3 horas antes da partida do transporte.
O programa é destinado aos jovens com renda familiar mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.
O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos. Para emiti-lo, basta acessar o site da ID Jovem (http://www.idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem) e imprimir o cartão, ou acessar o App do programa pelo smartphone.
Vale lembrar que a ID Jovem tem validade de 180 dias e, após esse período, é necessário revalidar o documento em nova consulta no App ou no site. Se você utiliza a ID Jovem impressa, lembre-se de imprimir o documento gerado.
A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Promoção Social, pretende ampliar os benefícios do ID Jovem visando maior integração dos jovens aos programas de governo, como por exemplo, a participação voluntária no projeto "Três Rios de Mãos Dadas Contra as Drogas".

Por Assessoria de Imprensa

Publicidade