Guarda Mirim: formatura tem emoção e gratidão

Miguel Pereira - (Cotidiano) - Sábado, 23 de Junho de 2018.

Guarda Mirim: formatura tem emoção e gratidão

Em meio a grande emoção, na noite do dia 14 de junho, aconteceu na Fenart a Formatura da 2ª Turma da Guarda Mirim de Miguel Pereira. Ao todo, 48 alunos das Escolas Municipais Felício Bastos e Marco da Costa se formaram e a emoção tomou conta dos pais e alunos durante vários momentos da cerimônia.
Aulas de cidadania, primeiros socorros e segurança fizeram parte da grade, que teve ainda educação ambiental, abordada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. Dando continuidade ao projeto, o prefeito entregou a cada família e a cada formando uma muda de planta nativa da mata atlântica, cultivada no Horto Municipal, reforçando a ideia de que o primeiro passo deve ser dado pela gestão.
O projeto Guarda Mirim, criado pelas Secretarias de Segurança e Educação, é desenvolvido pela Guarda Municipal e tem como principal objetivo inserir de maneira extracurricular atividades de cidadania, valores sociais, respeito e educação na vida dos alunos da rede municipal.
O prefeito ficou extremamente honrado de, junto ao seu vice, ser o mestre de cerimônias de um projeto que visa educação, valores morais e a formação intelectual dos jovens.
“Parabenizo os envolvidos, a Secretaria de Segurança, a Guarda Municipal, Escolas, Secretaria de Educação, e, em especial, a Lidiane, coordenadora do Projeto, que promovem muito mais que educação aos nossos jovens, promovem formação de cidadãos de bem”, disse o prefeito.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação PMMP

Publicidade
200 produtos com 50OFF -  468x60
AMARO 300x250_2