Mocidade da Vila comemora 46º aniversário nesta quarta-feira

Três Rios - (Entretenimento) - Terça, 14 de Novembro de 2017.

Mocidade da Vila comemora 46º aniversário nesta quarta-feira

A feriado desta quarta-feira (15), promete muita festa na quadra da Mocidade Independente de Vila Isabel. A Tricolorida, como é carinhosamente chamada por seus diretores e torcedores, estará comemorando 46 anos de fundação.
A festa começa a partir das 13h com um delicioso almoço, tendo no cardápio strogonoff por apenas R$ 10.
O grupo de pagode Junto e Misturado se apresenta logo em seguida animando o público.
A escola terá também a participação especial de Bacaninha da Beija-Flor, além da apresentação de todos os seus segmentos, tendo o ponto alto da festa com a Bateria Explosão (Meninos da Vila), sob o comando de Mestre Ni, além do primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira, Patrick e Nani.
A noite especial terá a festa de coroação da nova Rainha da Bateria, Iara Macedo.
A escola também apresenta o samba de enredo "Rio, este samba é pra você", de autoria do compositor, ritmista e vice-presidente Luciano Espírito Santo e que será cantado pelo intérprete Rodriguinho que está de volta à escola. O enredo em homenagem à Cidade Maravilhosa será desenvolvido pelos carnavalescos Henrique e Luciano.
O presidente Luciano Floriano e toda a diretoria da Mocidade convidam a comunidade da Vila Isabel para participar da festa que terá entrada franca.
Fundada em 1973, a Mocidade logo na estreia conquistou seu primeiro título desfilando com as cores vermelho, verde e branco. O enredo naquele ano homenageava o Rio Grande do Sul.
Em 1976, ao desfilar com o enredo "Homenagem à Música Popular Brasileira", a escola foi pioneira na gravação do samba de enredo da época, além do samba-exaltação "Mexa-se", que foram gravados em vinil num compacto duplo.
Campeã sete vezes no carnaval trirriense, por duas vezes a escola dividiu seu título, em 1991 com a Sonhos de Mixyricka, e em 2004 com o Bom das Bocas. De 2002 a 2005 a Mocidade foi tetracampeã com os enredos "Fantasia", "Acaiaca", "Olê Muié Rendá" e "Quem é bom já nasce feito", respectivamente.
Desde 2005 a escola não conquista o campeonato e chegou perto em 2009, com o enredo "Amor, Eterno Amor", quando perdeu para o Bom das Bocas por apenas um décimo, ficando com o vice-campeonato em um desfile sob os primeiros raios de sol da manhã daquele carnaval.
Responsável por seis títulos na escola, o carnavalesco Armando Martins foi homenageado no desfile desse ano, com a escola ficando na terceira colocação com o enredo "Armando Martins - Comandante da Ilusão".

Por Redação

Publicidade