Nilcélio Sá participa de reunião com presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Três Rios

Chefe do Poder Legislativo questionou algumas demandas apontadas por funcionários da Saúde

Três Rios - (Política) - Quarta, 06 de Dezembro de 2017.

Nilcélio Sá participa de reunião com presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Três Rios


O presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, reuniu-se com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Ricardo Webster, na manhã desta terça-feira (5), para falar sobre algumas demandas apresentadas pelo funcionalismo público municipal.
Com alguns questionamentos referentes ao salário dos servidores, o representante do Poder Legislativo e dos servidores públicos municipais, trataram do laudo de insalubridade das categorias.
De acordo com Ricardo Webster, que estava acompanhado do engenheiro da Cerest (Centro de Referência da Saúde do Trabalhador), Antônio Faza, uma empresa especializada em insalubridade foi contratada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Três Rios para analisar todos os laudos referentes às insalubridades pagas pelo Poder Executivo e sugerir adequações.
O material será apresentado ao chefe do Poder Executivo, Josimar Salles, e também ao presidente da Câmara, Nilcélio Sá, nos próximos dias.
“Venho acompanhando esta luta das categorias, em especial da saúde, há muito tempo e fico satisfeito em saber que a empresa recomendou a correção da insalubridade de algumas categorias. Estamos junto com o Sindicato dos Servidores Públicos, tentando resolver esta situação. Na oportunidade, estamos buscando soluções para os técnicos de enfermagem que trabalham 40h ou 30h e recebem o mesmo valor; Com relação ao auxiliar de consultório odontológico, os profissionais fizeram concurso para Nível Médio, com apresentação de registro de conselho, e recebem como se fosse Nível Fundamental. São questões que o prefeito Josimar Salles está sensível em resolver”, disse o vereador.

Por Angélica Garcia