No Dia dos Advogados, OAB homenageia o trirriense Ulisses Guimarães Figueiredo Filho

A Sala dos Advogados no Fórum, recebeu, desde ontem, o nome do advogado trirriense e ex-procurador geral do município

Três Rios - (Cotidiano) - Sábado, 12 de Agosto de 2017.

No Dia dos Advogados, OAB homenageia o trirriense Ulisses Guimarães Figueiredo Filho

A 14ª Subsessão da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil em Três Rios - realizou uma homenagem, nesta sexta-feira (11), quando da celebração do Dia do Advogado, batizando a Sala dos Advogados no Fórum, com o nome do trirriense Dr. Ulisses Guimarães Figueiredo Filho, especialista em direito administrativo, um dos técnicos mais conceituados desta área no interior do Estado e ex-procurador geral no município de Três Rios, falecido em dezembro de 2016.

Com a presença da esposa Luciana Batista da Costa, da filha Júlia Costa Figueiredo, dos irmãos Divani Silva Figueiredo e Ângela Maria Silva Figueiredo, e da sobrinha Tamires Figueiredo Cardoso, a cerimônia de homenagem aconteceu durante a manhã em uma solenidade que contou ainda com a presença do presidente da subsessão da OAB - Três Rios, Dr. Sérgio de Souza, do vice-presidente, Dr. Neemias Francisco de Souza, de vários advogados e autoridades municipais, dentre elas o prefeito de Três Rios, Josimar Salles.

A homenagem que foi eternizada na placa estampada na parede da Sala dos Advogados, foi recebida com muito carinho pela família e por todos os presentes na solenidade. "A homenagem para um filho da terra que não está mais entre nós é motivo de orgulho para todos. Ulisses foi um advogado super ético e profissional, com uma história que começou com o pai e ele assimilou todas as suas qualidades, contribuindo e prestando relevantes serviços à coletividade. Atuou no público e no privado, com a mesma dedicação, sendo merecedor desta homenagem", destacou o advogado Dr. Luiz Fernando, que falou em nome dos colegas advogados.

"Essa cerimônia tem uma grande importância para a nossa instituição. Ulisses foi mais que um colega e companheiro de trabalho, ele lutou muito pela nossa classe e se destacou na instalação desse prédio na Comarca de Três Rios. Homem de ordem, participava ativamente e sempre com uma palavra amiga. Hoje, nós estamos eternizando essa palavra dele no principal espaço de trabalho dos advogados em nossa cidade", afirmou o presidente da subsessão Três Rios, Dr. Sérgio de Souza.

Presente no evento, o prefeito Josimar Salles destacou a importância de Ulisses para o município: "Ulisses partiu deixando muitos ensinamentos. Parabenizo a OAB por essa merecida homenagem e divido com a família e os amigos a alegria e a emoção desse momento", afirmou Josimar se dirigindo aos amigos e família de Ulisses. "Agradeço muito por ter convivido com Ulisses. Todos os momentos ao seu lado foram de muita felicidade", finalizou a esposa Luciana.

Por Assessoria de Imprensa

Publicidade