O Inverno Chegou

País - (Cotidiano) - Sábado, 23 de Junho de 2018.

O Inverno Chegou

Começou nessa quinta-feira (21) a estação mais fria do ano, o inverno. E a medida que o ar fica seco e mais frio, ele torna-se carregado com partículas de poeira e poluição e o nosso sistema respiratório precisa trabalhar mais. Sobre as complicações comuns nessa estação estão:

Resfriado Comum: que começa com coriza, congestão, dor de garganta e espirros. Normalmente causados por um vírus, os resfriados duram cerca de uma semana e podem ocorrer várias vezes ao longo do ano, mas normalmente não resultam em sérios problemas de saúde.
Gripe: apresenta febre, mal-estar e tosse seca. Pode durar mais de uma semana e os sintomas são muito mais fortes que os dos resfriados comuns.
Pneumonia: pode ser resultado da gripe, porque as infecções virais diminuem a capacidade do corpo para resistir à bactéria. Os sintomas geralmente começam com febre e tosse.
Sinusite: é a inflamação dos seios perinasais e pode ser um indicador de condições mais graves. Estas infecções são frequentemente causadas por vírus, por isso é melhor tentar descongestionantes baseados em corticosteroides, analgésicos e anti-histamínicos.
Rinite e asma brônquica: ambos os problemas podem ser causados por alergias que pioram durante o tempo mais frio. Respirar um alérgeno como poeira geralmente desencadeia a rinite e os sintomas incluem coriza e espirros. A asma brônquica é uma inflamação dos brônquios, as passagens que levam o ar para os pulmões, o que provoca tosse e falta de ar. Fonte: Secretaria de Estado de Saúde do RJ

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
AMARO 728x90 17C12
200 produtos com 50OFF - 300x250