Paralisação em Paraíba do Sul

O ato está marcado para às 10h, do dia 25 de junho na porta da prefeitura

Paraíba do Sul - (Cotidiano) - Sábado, 23 de Junho de 2018.

Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), de Paraíba do Sul, vai realizar na segunda-feira (25), uma paralisação da categoria, que foi aprovada na assembleia do dia 18 de junho. Na pauta existem inúmeras reivindicações, mas entre as principais estão: Cumprimento da Lei do 1/3, PREVSUL e o reajuste salarial.



O ato está marcado para às 10h na porta da Prefeitura e além dos profissionais da educação, funcionários de outras secretarias também vão aderir à paralisação. O Sepe pretende reunir entre 200 a 300 pessoas para juntas buscarem seus direitos.



Cumprimento da Lei 1/3 do planejamento dos professores



O Sepe deseja, em parte, o cumprimento da Lei Federal que diz respeito à carga de planejamento dos professores que determina o 1/3 para planejamento fora de sala de aula nas redes publicas. “Não queremos nem completa, mas há meia hora sim”, explicou a diretora do sindicato, Alessandra Nascimento.



Segundo o Sepe, Paraíba do Sul é uma das poucas cidades do país que os professores trabalham 4 horas e meia por dia e o ideal são 4 horas  e meia para fazer reunião de pauta, montar aula, participar do conselho de classe sem ter que voltar à noite na escola.



Defesa da PREVSUL - Instituto de Previdência de Paraíba do Sul



De acordo com o Sepe a PREVSUL passa por problema grave, o repasse, que é mensal, não estaria sendo feito de maneira correta. A Prefeitura nunca repassou o patronal e em 1 ano e 4 meses deu um rombo de R$ 10 milhões e as aplicações, que podem ser mexidas, acabam em setembro.



Reajuste salarial



Os professores tiveram reajuste de 6,80% de acordo com a Lei do Piso Nacional, porém, o Sepe relatou que os demais funcionários, merendeiras, serventes, monitor de creche, entre outros, não tiveram reajuste até agora.



“Queremos convidar a todos para participar até mesmo quem não é funcionário público. Hoje (23) e amanhã (24), vamos colocar um carro de som circulando pelas ruas de Paraíba do sul informando sobre a paralisação de segunda-feira (25). Contamos com todos para juntos irmos à luta pelos nossos direitos”, disse a diretora do Sepe.



Fazer  box



*********************************************************************************



Você sabe os motivos que levarão os profissionais da educação a paralisar?



1) É justo um trabalhador não ter reajuste de seu salário?



2) É justo um professor não ter o horário de planejamento respeitado e ter que participar de reuniões, formação e conselho de classe após um dia inteiro de trabalho?



3)É justo o governo municipal não fazer os repasses para a PreviSul,mesmo descontando os 11% do salário do servidor ,deixando o instituto de previdência municipal sem dinheiro,correndo o risco de não pagar seus aposentados ?



4)É justo os alunos, professores e funcionários, não terem transporte público por uma semana?



Se você também não concorda com o que vem acontecendo em nosso município, junte - se a nós nessa luta por nenhum direito a menos.



Fonte: Facebook Sepe P Do Sul


Por Aline Carius

Publicidade
200 produtos com 50OFF -  468x60
200 produtos com 50OFF - 300x250