Salgueiro anuncia enredo sobre matriarcas negras

Série A já tem a ordem do desfile definida para 2018

Região - (Entretenimento) - Terça, 16 de Maio de 2017.

Salgueiro anuncia enredo sobre matriarcas negras


Durante a feijoada em homenagem às mães no último domingo (14), a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro anunciou o enredo que irá desfilar em 2018, na estreia do carnavalesco Alex de Souza, que está substituindo os carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, que ficaram na vermelho e branco desde 2003.

Anunciado pela presidente Regina Celi, o enredo intitula-se "Senhoras do Ventre do Mundo", que mais uma vez irá levar uma temática afro à avenida, numa linha de enredos que se tornou a marca registrada do Salgueiro ao longo de sua história.

Mais enredos

Antes do Salgueiro, algumas escolas de samba do Grupo Especial já haviam anunciado os enredos para o próximo carnaval. Confira:

São Clemente - "Academicamente popular", do carnavalesco Jorge Silveira, vai contar a história da Escola de Belas Artes, no Rio.
Acadêmicos do Grande Rio - "Vai para o trono ou não vai?", enredo em homenagem ao Chacrinha, dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. A imprensa especializada em carnaval antecipou que a atriz Juliana Paes será a nova Rainha de Bateria da escola, substituindo Paloma Bernardi.
Imperatriz Leopoldinense - desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues e ainda sem título, o enredo vai contar os 200 anos de história do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Paraíso do Tuiuti - “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, de autoria do carnavalesco Jack Vasconcelos, vai falar sobre os 120 anos da Abolição da Escravatura no Brasil. A escola não vai fazer disputa de samba de enredo e a obra que contará o enredo será encomendada a um grupo de compositores que tem três nomes da escola, Dona Zezé, Jurandir e Aníbal, além de Cláudio Russo e Moacyr Luz.
As demais escolas do Grupo Especial - Portela, Mocidade Ind. de Padre Miguel, Mangueira, Beija-Flor, União da Ilha, Vila Isabel, Unidos da Tijuca e Império Serrano - ainda não anunciaram seus enredos.

Série A 2018

No último sábado (13), na quadra do Império Serrano, escola campeã de 2017, foi definida pela Lierj a ordem do desfile da Série A para 2018. Confira:
Sexta-feira, 9/2/2018: Unidos de Bangu, Império da Tijuca, Acadêmicos do Sossego, Unidos do Porto da Pedra, Renascer de Jacarepaguá e Estácio de Sá
Sábado, 10/2/2018: Alegria da Zona Sul, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos do Viradouro, Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos do Cubango, Inocentes de Belford Roxo e Unidos de Padre Miguel.

Por Redação