Vereador eleito com o maior número de votos quer transformar Areal

Gutinho deseja que o município seja modelo ambiental

Areal - (Política) - Quinta, 04 de Maio de 2017.

Vereador eleito com o maior número de votos quer transformar Areal

José Augusto Bernardes Lima (Gutinho) bateu o recorde de votos para a eleição de vereador do município de Areal. Tal feito ocorreu no ano passado, quando o vereador foi eleito para cumprir o mandato de 2017-2020 obtendo 561 votos.

O jovem que veio candidato pela primeira vez realiza no município, trabalho voluntário voltado para o meio ambiente.  Prova disso é que o mesmo foi eleito delegado estadual do meio ambiente para representar o estado do Rio de Janeiro, antes mesmo de se lançar a vereador pelo partido Democratas (DEM).

Cursando biologia, Gutinho, trouxe projetos nesta área para o município. “Sempre gostei de me dedicar ao meio ambiente e tive a oportunidade de trazer para Areal o projeto de regularização de imóveis rurais, palestras, oficinas e exposições para as escolas”, explicou o vereador.

Com apenas 27 anos, solteiro, o vereador mais novo da Casa acredita que o caminho para as coisas mudarem está na juventude. “Tenho esperança muito grande de ver um país melhor e acredito que não há outro caminho a não ser a juventude”, disse Gutinho.

O vereador deseja transformar Areal em cidade modelo ambiental e foi exatamente este sonho que o levou a ser candidato. “Minha pretensão é transformar o Viveiro Julioca, que tem projetos de educação ambiental e reflorestamento em uma fundação que possa unir projetos ambientais, culturais e sociais voltados especialmente para os alunos da rede pública de ensino”, ressaltou o jovem.

Por Aline Carius

Crédito da Foto: Jucelino Nogueira