Você está em: Notícias
Com. Levy Gasparian - Publicado em 01/02/12 11h53
Emoção marca a inauguração de nova escola no bairro Gulf, em Levy Gasparian
Autor: Redação

Nem a chuva que insistiu em cair impediu que a população do bairro Gulf comparecesse à inauguração da nova escola do bairro, a EM Maria Serrat Soares, entregue à comunidade totalmente remodelada na noite de sexta-feira (27), num evento que contou com a presença de autoridades como o deputado federal Washington Reis (PMDB/RJ) e o assessor do governo do Estado, Celso Jacob, além é claro, do prefeito Cláudio Mannarino, o vice prefeito Joel da Silva Maia e demais assessores do governo municipal.

Mais uma obra realizada com recursos próprios, a EM Maria Serrat Soares – antiga Lia Gutsh, sofreu intervenções que atingiram desde a rede elétrica, hidráulica e de esgotamento sanitário, a ampliação dos espaços, climatização através da utilização de telhas termoacústicas, proporcionando assim um ambiente mais acolhedor aos alunos e professores, que foram presenteados ainda com a revitalização da fachada e área de jardim, construção de biblioteca e completa reforma e cobertura da quadra anexa.

Além da homenagem a Maria Serrat Soares, moradora do bairro e merendeira na unidade escolar, a ocasião serviu também para homenagear Rubens Castanheira de Lima, que denominava os vestiários, passando a dar nome a nova quadra. Visivelmente emocionada a viúva de Rubens compareceu ao evento acompanhada por seus filhos. Familiares de Maria Serrat também estiveram presentes e agradeceram a lembrança.

A exemplo das demais realizações da atual administração municipal, os funcionários que atuaram na obra foram lembrados pelo chefe do executivo, que agradeceu o empenho e dedicação destes. As ex diretoras da escola também foram lembradas e representadas pela atual diretora Cristina Coutinho. 

O secretário de Educação Wellington Soares falou de sua satisfação em fazer parte deste governo e atuar diretamente nas ações que visam melhorar a educação no município. O presidente da Câmara e representante da comunidade do Gulf, vereador Frederico dos Reis Salgado, parabenizou ao prefeito pela belíssima obra. Já o vice prefeito Joel da Silva Maia salientou o cumprimento das promessas de campanha. Celso Jacob afirmou que o prefeito gaspariense está  no caminho certo, investindo na educação. Mas o discurso mais inflamado e que arrancou lágrimas de Cláudio Mannarino foi do deputado federal Washington Reis, que salientou a seriedade e sensibilidade deste à frente da administração de Comendador Levy Gasparian.

 

Você está satisfeito com o serviço de transporte coletivo oferecido Paraíba do Sul?



Resultado   |   Anteriores
Previsão do tempo
Rian Design