Entre-Rios Jornal Online

Notícias

4° Encontro de Veículos Antigos hoje e amanhã na Salutaris em Paraíba do Sul

4° Encontro de Veículos Antigos hoje e amanhã na Salutaris em Paraíba do Sul
maio 21
13:00 2016

Paraíba do Sul recebe hoje e amanhã (21 e 22 de maio) o 4° Encontro de Veículos Antigos. Um prato cheio para aqueles que gostam de ver as máquinas que atravessaram gerações e ainda agradam os mais variados gostos.  O evento será realizado no Parque Salutaris pela AVA PS (Associação de Veículos Antigos de Paraíba do Sul) com o apoio da Prefeitura Municipal, da CDL e empresas locais.

O Presidente da AVA PS, Daniel Netto, tem uma expectativa de que sejam inscritos pelo menos 500 veículos e espera um público circulante em torno de 6 mil pessoas. “O evento cresce a cada ano. Contamos com participantes de Três Rios, Areal, Sapucaia, Juiz de Fora, Leopoldina, Bicas, Santos Dumont, Petrópolis, Rio de Janeiro e outras cidades. O pessoal adora participar do encontro aqui em Paraíba do Sul porque aqui temos o Parque Salutaris que é maravilhoso e isso muito nos orgulha”.

A participação do grande número de expositores fortalece o aspecto filantrópico do evento.  Isso porque, os expositores para se inscreverem precisam doar 05 quilos de alimentos ou fraldas geriátricas que são em benefício do Lar Vicentino e da Irmandade Nossa Senhora da Piedade. “No último ano arrecadamos 2,5 toneladas de alimentos e 300 pacotes de fraldas geriátricas. Nesta edição esperamos atingir a marca de 3 toneladas e 400 pacotes de fraldas. Muitos expositores gostam da ideia e doam até mais do que é exigido na inscrição. Temos até a contribuição do público que conhece a importância das doações para as instituições”, comenta Daniel Netto.

O grande sucesso do evento está na união de esforços entre os associados e a Prefeitura, segundo o Presidente da AVA PS. Atualmente, a AVA PS possui 50 associados que são apaixonados e querem ver o movimento de carros antigos crescer. “O nosso grupo é forte e unido, mas temos que contar com o apoio de todos. Nesse ponto tenho que deixar meu agradecimento ao Prefeito Marcinho que desde o primeiro evento abriu as portas do Parque Salutaris e nos ofereceu a infraestrutura adequada para a realização do evento. Sem o apoio o evento não aconteceria”, declara Daniel Netto.

 

Mais um evento que gera oportunidade de negócios para o município

Os eventos automobilísticos geram boas oportunidades de negócios para comércio e para o setor de serviços (bares, restaurantes e hotéis). Assim como o Encontro Nacional de Motociclistas, o Encontro de Veículos Antigos possui uma grande importância econômica para Paraíba do Sul. Uma característica em comum desses eventos é o público participante que, em sua maioria, possui um nível de renda mais elevado.

O empreśario Ivan Vaz, do restaurante Sushi Hayaku, disse que todo evento que traga turistas para cidade é valido, principalmente, para quem trabalha com gastronomia. “Sempre temos uma melhora muito boa no movimento. Esses eventos trazem renda de fora, que fica no município e colabora para o crescimento das empresas locais”, analisa o empresário.

Segundo dados da Secretaria de Fazenda, a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas de Paraíba do Sul fica próximo aos 80% no período de eventos.

“Quando iniciamos a parceria com os colecionadores de carros antigos vimos uma oportunidade de criarmos mais um evento no calendário que fosse capaz de atrair turistas e com eles  mais renda para nossa população. Este evento nasceu e vem crescendo com o nosso governo. Quero parabenizar os organizadores e confirmar meu compromisso em continuar apoiando para que cresça cada vez mais”, declarou o Prefeito Márcio Abreu.

Veja Também

Automóveis

Jornal Impresso

Enquete da Semana

O que você pensa sobre o porte de armas?

Curta o Entre-Rios no Facebook