8 de Março de 2020 “Dia Internacional da Mulher”

Fotos do evento realizado no Entrerriense Futebol Clube

Terça, 17 de Março de 2020.

  8 de Março de 2020 “Dia Internacional da Mulher” Há 163 anos, no dia 08 de Março de 1857, teve lugar aquela que terá sido, em todo o mundo, uma das primeiras ações organizadas por trabalhadores do sexo feminino. Centenas de mulheres das fábricas de vestuários têxteis de uma cidade americana – iniciaram uma marcha de protesto contra os baixos salários, o período de 12 horas diárias e as más condições de trabalho. A manifestação foi violentamente dispensada pela polícia.
Mas, o pior veio depois, 130 tecelãs no seu local de trabalho, tiveram suas portas trancadas e a fábrica foi incendiada, carbonizando todas elas, inclusive crianças que acompanhavam suas mães, devido a falta de creches.
O dia 08 de Março é desde 1975, comemorado pelas “Nações Unidas” como “Dia Internacional da Mulher”, que simboliza justamente a luta pela igualdade dos direitos entre homens e mulheres, o que lamentavelmente temos é uma data muito triste como essa, fica difícil de entender como uma comemoração? As ideias não melhoram o mundo. O que melhora o mundo são as pessoas. Entendemos que o Dia Internacional da Mulher, 08 de Março de 2020, deverá ser daqui em diante uma data para reflexão.
Como premiação e respeito a todas elas, realizamos uma oficina de “Bem Estar”, com o trabalho de desbloqueio e tonificação da energia do corpo humano. A tarde de “Bem Estar” teve seu encerramento pontualmente as 16 horas, com chá terapêutico simbolizando uma confraternização entre as mulheres de um dia tão significativo para todas elas!

Edgar Antunes
Terapeuta Holístico
Atendimento: Sede do SINDQUIMP ( Sind. das Ind. Químicas T.R.)
Local: Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ CEP:25804-250
(Em frente a entrada da Guanapack Ind. Plásticos e Centro Universitário SUPREMA T.R.)
Produtos Naturais - https://loja.maravilhasdaterra.com.br/natus
Atividades Físicas Diárias: “Entrerriense Futebol Clube” Todas 3ª e 5ª Feiras de 14 às 16 hs.
Contato: (24) 98844-3377

Por Edgar Antunes

B01 - 728x90