A importância das Comissões de Cultura no Legislativo

Sábado, 13 de Abril de 2019.

A importância das Comissões de Cultura no Legislativo

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – ALERJ convidaos trabalhadores e agentes culturais para o primeiro encontrocom a Comissão, presidida pelo deputado estadual Eliomar Coelho.
A reunião será fundamental para receber as demandas da área e ouvir os atuantes da cultura sobre as atividades na Comissão e, a partir desse encontro, serão pautados ostrabalhos da Comissão. A presença de quem vive da Cultura no Estado é muito importante!
A reunião será no dia 15 de abril, de 9h as 14h, no 6º andar do Auditório Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes. Participe!
Em muitos municípios as Comissões de Cultura do legislativo tem exercido papel fundamental para as politicas culturais. Nesse momento politico em que o governo federal extingue os colegiados da administração públicatemos que lutar para que esse canal democrático se mantenha vivo. Em nosso Estado o Sistema Estadual de Cultura criado pela Lei nª 7035/2015, estabelece os Conselhos e os Fóruns como instrumento do Sistema. O Conselho de Cultura do Estado está com o processo eleitoral paralisado etem tidoos Fóruns Regionais como porta voz junto a Secretaria de Estado de Cultura e a Comissão de Cultura da ALERJ no sentido de regularizar as eleições. Com a extinção dos Conselhos Federais torna-se importantíssimoa manutenção dos Conselhos Municipais e Estaduais, bem como os Fóruns de Cultura para que os que realmente pensam e trabalham com a Cultura possam participar e garantir as politicas publicas da cultura.Todos unidos pelo Direito à Cultura!














Por Vera Alves - Cultura Centro-Sul

B01 - 728x90