A Orelha Humana

(Auriculoterapia)

Terça, 16 de Outubro de 2018.

A Orelha Humana

Tem o formato de um feto de cabeça para baixo. Há milênios os chineses descobriram essa semelhança e assim conseguiram relacionar diversas regiões da orelha com os órgãos e as funções do corpo humano, tendo surgido daí a Auriculoterapia que trata das enfermidades pelo pavilhão auricular. Hoje, mais de 200 doenças podem ser tratadas com a Auriculoterapia, entre elas: a cefaléia, a enxaqueca, a cervicalgia, a lombalgia, as dores em geral, ansiedade, depressão, transtorno do sono, da menstruação, da menopausa, doenças cardiovasculares, problemas circulatórios e muitos outros.
A Auriculoterapia é uma técnica de acupuntura que usa o Pavilhão Auricular para efetuar o tratamento das enfermidades físicas e mentais através de estímulos de pontos situados na orelha. O tratamento consiste na aplicação de pequenos adesivos com pequenas esferas de superficie lisa e polida que fazem pressão sobre os pontos auriculares previamente selecionados na avaliação.
Esses adesivos são tratados semanalmente, quando então se avaliam os resultados e a necessidade ou não de se acrescentar pontos diferentes. Um tratamento consiste em 10 sessões semanais.

Edgar Antunes
Shiatsuterapeuta – Credenciado
Inf.: (24) 98844-3377


Por Edgar Antunes

B01 - 728x90