ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

A Respiração... O Sopro da Vida

Terça, 05 de Maio de 2020.

   A Respiração... O Sopro da Vida Onde começa a vida
“O ar que respiramos e os sintomas da COVID 19...”
O ato de respirar envolve dois movimentos alternados, que levam o ar do meio ambiente para dentro dos pulmões e vice-versa, de maneira involuntária e ininterrupta.
O sistema respiratório tem por objetivo facultar ao organismo uma troca de gases com o ar atmosférico, assegurando permanentemente no sangue uma concentração de oxigênio necessária para as reações metabólicas. Em síntese, é uma troca gasosa entre organismo e meio ambiente. Os movimentos de contração e relaxamento que resultam na inspiração e expiração, obedecendo a impulsos nervosos que favorecem o “Corona Vírus”, que avança vertiginosamente.

O percurso do ar

Durante a inspiração, o ar entra pela cavidade nasal, onde os pêlos das narinas filtram as impurezas contidas no ar, levando para os pulmões e a corrente sangüinea o veneno do Corona Vírus – O COVID 19. A virose do novo Corona Vírus age muito rapidamente, sempre na condição física de cada um, sendo ele jovem ou idoso com problemas complexos, asma-bronquite, alergia, hipertensão e diabéticos são as maiores porteiras para a entrada do vírus. Precisamos entender que o estrago que essa peste vem fazendo, matando gente por toda parte do mundo não veio para brincar, o mundo parou diante desse mal. Há uma “palavra bíblica” que diz, “faça tua parte que te ajudarei”. Colocando “Deus” no controle de tudo e de todos, tenho a certeza absoluta que medidas fortes e severas nos ajudarão a retomada de nossas atividades cotidianas. Se até aqui chegamos, vamos até o fim. Proponho, eu o Colunista deste jornal; obrigatoriedade no uso das máscaras; diminuição nos horários do uso de transportes públicos; crianças fora das ruas, brincando e levando riscos da doença para dentro de suas casas. O Corona Vírus não vem ao nosso encontro, nós é que estamos indo em sua direção, oferecendo a ele hospedagem que tanto busca. Temos, queira ou não, nos sensibilizarmos com o isolamento por mais uns 20 dias, não deixando que o vírus destrua nossos pulmões e vidas. Não tenham dúvidas, se assim cumprirmos nossa obrigação – Três Rios vai derrotar esta virose. Devemos, como uma lição de vida, aprendermos a respirar corretamente, conhecer a genética da natureza e com essa ação natural combater a tão falada COVID 19.
Edgar Antunes
Terapeuta Holístico
Atendimento: Sede do SINDQUIMP ( Sind. das Ind. Químicas T.R.)
Local: Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ CEP:25804-250
(Em frente a entrada da Guanapack Ind. Plásticos e Centro Universitário SUPREMA T.R.)
Chás Naturais para sua saúde e bem estar - https://loja.maravilhasdaterra.com.br/natus
Atividades Físicas Diárias: “Entrerriense Futebol Clube” Todas 3ª e 5ª Feiras de 14 às 16 hs.
Contato: (24) 98844-3377

Por Edgar Antunes

B01 - 728x90