Alerta Geral

O Vento Vem do Oriente ou do Ocidente? Todo cuidado é pouco...

Terça, 11 de Fevereiro de 2020.

  Alerta Geral
Claro, que não é fácil responder a essa pergunta. Mas é fácil saber claramente, hoje, todas as atenções do mundo estão voltadas para a China, onde o gigante bem pesado da balança chinesa se encontra inoperante diante de algo bastante assustador o “Corona Vírus”ou seja um novo vírus, virose ameaçadora com centenas de mortes.
E a impressão maior que temos no momento é que Dengue, Zica, Chikunkunha, Febre Amarela, Febre Espanhola e outros males, não podem ser deixados de lado, bem como as fortes picadas dos pernilongos que nos sugam o sangue e ninguém até agora não deu muita atenção a eles. Tudo que se trata de mosquitos, as atenções devem ser redobradas. São “perigosos” e “matam”. Toda vigilância sobre mosquitos devem ser bem acompanhadas, devido muitas das vezes o perigo está perto e a gente nem se dá conta.
Produtos para combatê-los sobram nas prateleiras dos mercados e nenhum deles demonstraram ser prioridade terem eficácia para vencê-los. Precisamos entender que todos esses produtos são inseticidas, e também vão agredir o ambiente e nosso corpo, nossa pele, e vão sem dúvida alguma entrar em nossa corrente sanguínea. Destruindo órgãos e células de nosso organismo, transformando em doenças como no caso do Corona Vírus; quem é ele, não sabemos?
Atenção ao saneamento básico é o melhor remédio. Saneamento vai combater centenas de moscas e mosquitos espalhados por todas as valas a Céu aberto em Três Rios.
Como prioridade, na manutenção da saúde, precisamos rapidamente de um planejamento da área de saúde, através de suas Secretarias para o enfrentamento dessa virose, pois o mosquito é “perigoso” e “mata”.
É necessário uma grande reunião da Área de Saúde de Três Rios, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e a Sociedade Organizada, juntas nessa demanda, ouvindo a população. Muitas áreas da cidade degradadas pelos cortes de árvores, e não reposição das mesmas (arborização – reflorestamento), prejudicando assim a oxigenação do espaço, onde uma série de complicações nos afetam a respiração. Nesse contexto os idosos são os mais prejudicados pela falta de ar.
Se a voz do povo é a voz de Deus, vamos ouvi-los, pois todo o cuidado é pouco!


Edgar Antunes
Terapeuta Holístico
Atendimento: Sede do SINDQUIMP ( Sind. das Ind. Químicas T.R.)
Local: Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ CEP:25804-250
(Em frente a entrada da Guanapack Ind. Plásticos e Centro Universitário SUPREMA T.R.)
Contato: (24) 98844-3377
Atividades Físicas Diárias: “Entrerriense Futebol Clube”
Todas 3ª e 5ª Feiras de 14 às 15 hs.

Por Edgar Antunes

B01 - 728x90