ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Aplicativos para videoconferência

Sábado, 23 de Maio de 2020.

Atualizado em Sexta, 22 de Maio de 2020 às 19:02 horas.

  Aplicativos para videoconferência

Em tempos de pandemia, vêm se intensificando as reuniões por meio de plataformas online. Nesse contexto, apresentamos aqui algumas das melhores opções para, através da videoconferência, auxiliar a manter a conexão com o ambiente e as atividades de trabalho.
Zoom – uma das mais populares, permite o compartilhamento de tela e conferência para até 500 pessoas (em caso de webinar, podem ser até 10 mil) na versão paga. A gratuita aceita até 100 participantes em reuniões de até 40 minutos.
Skype – antigo, mas não ultrapassado, tem sido muito procurado neste período. Ao contrário do Zoom, é necessário baixar o aplicativo e ter um cadastro prévio. A variante gratuita oferece contato com até 50 pessoas, por uma hora.
JitsiMeet – pode ser acessada de qualquer navegador. Para utilizar, basta criar uma sala de conversação e compartilhar o link com os participantes. O autor pode mostrar imagens do computador, vídeos do Youtube e também silenciar usuários. Não tem versão em português (o site é todo em inglês), o que pode dificultar o uso. É 100% gratuito.
Google HangoutsMeet – sua interface não é tão simples, mas depois de um tempinho de uso fica fácil entender como funciona. A versão gratuita libera até 10 pessoas por chamada. A qualidade de imagem é excelente.
Em tempo: lembramos que o WhatsApp, que atualmente aceita até oito chamadas por vez, é igualmente interessante. Mas este todosjá conhecemos, não é mesmo?
#BOMFIMDESEMANA


 

Por Daniele Barizon