As Virtudes Dos Novos Conceitos

Por Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)

Quarta, 20 de Fevereiro de 2019.

Àmedida que o homem avance na conquista do saber, os conceitos sãosuscetíveis de evoluir. Negar issoseria negar a própria evolução, queésinal de superação e aperfeiçoamento; seria pretender a permanência do homem na ignorância de suas grandes prerrogativas humanas e espirituais.
A Logosofia, ao anunciar que chegou a hora da evolução consciente, modifica radicalmente os conceitos que nesta ordem de ideias foram adotados como satisfatóriosàs exigências intelectuais eàs necessidades espirituais de cadaépoca. A desorientação atualésinal inconfundível de que tais conceitos jánão conseguem satisfazer a essas exigências, e o espírito humano hoje clama, imperativamente, por uma solução para o intrincado e sombrio problema que paira sobre a vida de cada indivíduo.
Ohomem tem experimentado durante séculosa necessidade de vincular-se metafisicamente a Deus.
Na falta de conhecimentos que lhe permitissem realizar essa esperança, permitiu a falácia e o absurdo de crenças e promessas que, ao contrário, adormeceram sua alma. O avanço do tempo o foi despertando desse sonho pernicioso, e ele, erguido de novo, inquieto e ansioso, reclama com insistência cada vez mais firme o conhecimento orientador de sua existência.
Os novos conceitos, os conceitos logosóficos consubstanciam verdades inatacáveis e estão sustentados por uma excepcional força lógica, que impele o homem a comprovar por si mesmo sua transcendental realidade. Mas este deveráabrir os olhos; não fechá-los, como os fanáticos, que não querem ver nem ouvir. Deveráabrir os olhos ao eflúvio benéfico e construtivo dos novos conhecimentos, destinadosa iluminar a vida e libertá-lada opressiva escravidão em que foi submergida pelo bloqueiodos velhos conceitos.
Todo conceito que o homem não modifica com sua evolução se torna umpré-juízo, e ospré-juízosacorrentam as almasàrocha da inércia mental e espiritual.
do Livro Logosofia, Ciência e Método, pág. 25
• Reuniões Informativas – 3ª ás 18h e 19h; 4ª feiras às 19h;
• Informações – tel. (24) 988421575– 20307080 (noite)
• www.logosofia.org.br –rj-tresrios@logosofia.org.br

Logosofia em 10 minutos- YOU TUBE
Pensamentos, seres autônomos
https://www.youtube.com/watch?v=_d9vOhd-WAc

Por Logosofia

B01 - 728x90