Boas práticas nas redes sociais

Sábado, 09 de Março de 2019.

Boas práticas nas redes sociais

Já falamos,aqui, sobre boas práticas e etiqueta nas redes sociais e a importância de manter determinados hábitospara preservar, de maneira saudável, as relações no ambiente virtual. O assunto, porém, vira me mexe torna à baila porque, infelizmente, a falta de senso crítico e o mau uso das mídias digitais continua criando discórdias, desfazendo amizades e afetando a vida pessoal e profissional de muita gente. A boa notícia é que, com um pouco de boa vontade e algumas dicas simples, é possível evitar muitos problemas. Vejamos:
Correntes e convites – Nem todos gostamos de participar de correntes ou receber, diariamente, convites para jogos. Respeite, e tudo ficará bem.
Expor amigos – Imagens ou comentários grosseiros, mesmo que de brincadeira, podem magoar, ofender ou até mesmo gerar contenda judicial. A regra, nesse caso, é básica: não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você.
Fake News – Antes de compartilhar links e notícias de credibilidade questionável, procure ter certeza de que a informação é verdadeira. Não seja mais um propagador de Fake News.
Comentários em perfis –Você pode não concordar com a opinião de alguns de seus contatos, mas isso não quer dizer que não deva respeitá-las. Seja educado. Empatia sempre!
Assuntos aleatórios e áudios longos – Em se tratando de WhatsApp, convém evitar correntes e assuntos que não dizem respeito à finalidade dos grupos aos quais pertence, principalmente os de trabalho. Ah, e ninguém gosta de receber áudios longos, ok?

#BOMFIMDESEMANA

Por Daniele Barizon

B01 - 728x90