Cinco Exercícios Chineses para Saúde e Longevidade

Terça, 13 de Novembro de 2018.

De forma bastante participativa, o Terapeuta Holístico Edgar Antunes nos mostra uma série de exercícios que busca o fortalecimento do corpo, sua recomposição ou pelo menos a diminuição das perdas naturais. São exercícios físicos, respiratórios e mentais, que são mostrados de uma forma simples e tem o objetivo atrasar o relógio do tempo, dando oportunidades aos que tem pouco tempo para dedicarem em suas práticas físicas.
Como montar o segredo da vitalidade da juventude? Muito buscado pelos homens de diversas eras, lendas existem? Será possível conservar a vitalidade da juventude?
É isto que nos é trazido há milênios pelos chineses, em sua busca incansável pela evolução e aprendizado de valorização da saúde e da vida. As técnicas chinesas visam manter o corpo em saúde e equilibrio perfeitos, facilitando sua concentração nos domínios mais elevados do espírito. Estudos baseados nos “cinco exercícios chineses” nos mostram que sua atuação sobre as glândulas, articulações e músculos produzem efeitos poderosos a curto prazo. Embora o resultado dessas práticas fosse a obtenção de vidas mais longas, sem envelhecimento aparente, expressam o poder da manifestação Divina.
O corpo não é um pedaço sólido, denso de matéria que cresce, amadurece e morre. Todas as suas expressões fazem parte de suas energias. Podemos nos conscientizar e altera-los através de nossa consciência, que estabelece tudo no universo. Este trabalho de exercícios simples, tem o objetivo de ajudar não só no rejuvenescimento, mas, principalmente na qualidade de vida.
Os exercícios estimulam o “Chi” dos órgãos internos bombardeando os centros de energia dos “Chácras” e despertando as energias sutis das glândulas endócrinas. Estes “cinco exercícios chineses”, vocês só precisa do espaço de uma esteira, ou colchonete de bom tamanho para a prática de todos esses exercícios e depois do aprendizado, você poderá fazê-los sozinho.
Quanto mais você se explorar, menos reativa será sua vida, pois reagirá calmamente a estímulos internos. A partir do momento que você aprender a ver todas as experiências como dádivas para um crescimento, descobrirá que sua realização depende apenas de você. Poderá perceber que sozinho tem a força para projetar e motivar seu próprio corpo ao rejuvenescimento. Tudo o que você tem a fazer é começar já!

Edgar Antunes - Terapêuta Holístico Corporal:
é formado pela AFICORJ Associação de Filosofia e Cultura Oriental
e pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro-RJ.
Inf.: (24) 98844-3377
2255-5418

Por Edgar Antunes

B01 - 728x90