Colegiado de Dança

Sábado, 18 de Agosto de 2018.

Colegiado de Dança

Foi realizado em Três Rios,no dia 8 de agosto, o Fórum Setorial de Dança da Regional Centro Sul. Uma realização da Prefeitura de Três Rios, Secretaria de Cultura e Turismo, Conselho Municipal de Cultura e Conselho Estadual de Cultura do RJ. Após os trabalhos as Academias de Dança da regional se apresentaram. Presente o Prefeito de Três Rios, Josimar Salles disse que as apresentações foram maravilhosas, demonstrando todo potencial artístico regional e anunciou para breve o Festival de Dança de Três Rios.A assessora de dança da Superintendência de artes da SEC - RJ, Denise Acquarone disse que a cidade tem muitos talentos e tivemos um belíssimo espetáculo. Foram escolhidos durante o Fórum Setorial os representantes da regional para participar do Colegiado Estadual de Dança.São elas: Marianne Mockdece de Três Rios, Gisele Carvalho de Paraíba do Sul e Nasta Abdu de Areal. Dois dias depois, Gisele Carvalho participou da reunião do colegiado, que aconteceu dia 10 de agosto na Secretaria de Estado de Cultura - SEC-RJ. O colegiado é composto por representantes detodas as regiões do Estadoe estiveram reunidos com Denise Acquaronee demais representantes regionais.

SIM-RJ

O Conselho Consultivo do Sistema de Museus do Estado do Rio de Janeiro - SIM-RJ realizou eleições para renovaçãodos membros para o biênio 2018/2020.A relação dos eleitos será divulgada dia 20 de agosto.A Assessora Chefe do Sistema de Museus, Lucienne Figueiredo informa que a primeira reunião do novo colegiado acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto durante a realização da 4ª Conferência Estadual de Cultura –RJ, na Biblioteca Parque Estadual.

Cultura faz conferência

Sobre a 4ª Conferência de Cultura informamos que estão sendo convocados 343 delegados, sendo 234 participantes da sociedade civil e 109 participantes do poder público. Todosestão recebendocomunicado de convocação com a programação da Conferência. O primeiro dia, 30 de agosto será destinado para apresentação e credenciamento das delegações fluminense, aprovação do regimento da Conferência, abertura solene, apresentação artística, dinâmica dos trabalhos e intervenções plenárias. Já no dia 31 os grupos de trabalho estarão reunidos para elaboração das ações e metas do Plano Estadual de Cultura - RJ. Os grupos de trabalho são: GT1 Economia da cultura e novas tecnologias; GT2 Infraestrutura cultural, integração e desenvolvimento; GT3 Cultura e Sustentabilidade;GT4 Democracia, cidadania e diversidade; GT5 Politica Cultural, gestão e formação; GT6 Preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural. Logo depois será feita a aprovação das ações e metas do Plano Estadual de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e eleição de Delegadospara 4ª Conferência Nacional de Cultura.A 4ª CEC RJ é coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura RJ, em composição com o Conselho Estadual de PolíticaCultural do RJ - CEPC-RJ.





Por Vera Alves - Cultura Centro-Sul

B01 - 728x90