Com efeitos semelhantes aos da meditação e pode ser praticada por pessoas de qualquer idade

Terça, 26 de Fevereiro de 2019.

Com efeitos semelhantes aos da meditação e pode ser praticada por pessoas de qualquer idade

Você provavelmente, já viu alguma senhora oriental de idade avançada, praticando os movimentos lentos e controlados do Tai Chi Chuan. Como se trata de uma atividade física de baixíssimo impacto, ele é indicado para qualquer um, não importa a idade.
Como ele exige e exercita o equilíbrio, é ótimo para pessoas da terceira idade evitarem tombos, que na sua idade podem ter consequências graves. Pesquisas mostram que ele aumenta a capacidade aeróbica, a força muscular, o bem estar e o equilíbrio, inclusive de portadores da doença de Parkinson, segundo um estudo do departamento de neurologia da Universidade de Munique, na Alemanha, publicado ano passado. Já os pesquisadores ligados ao Hospital Universitário Nacional de Taiwan estudaram o efeito do Tai Chi Chuan em portadores de doenças cardiovasculares e constataram que praticar a técnica acelerava a recuperação dos pacientes internados.
O sucesso dessa arte, afirmam os especialistas, deve-se em grande parte a meditação. Isso porque os movimentos precisam ser realizados não apenas lentamente, mas também de forma contínua, quase que automática. O controle da respiração e da mente também é essencial.
O objetivo é afungentar pensamentos negativos, tristezas, preocupações. Um corpo saudável é o reflexo de uma mente sã e despreocupada, pregam os mestres do Tai Chi Chuan, ou você já viu uma senhora chinesa estressada?

Edgar Antunes
+Informações: (24) 98844-3377

Por Edgar Antunes

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