ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Como manter a positividade em tempos de isolamento

Sábado, 10 de Outubro de 2020.

Atualizado em Sexta, 09 de Outubro de 2020 às 17:45 horas.

 

A pandemia não acabou. Apesar da volta gradativa à normalidade, a região Centro-Sul fluminense segue em bandeira laranja (ou seja, com risco de contágio moderado), e o distanciamento social ainda é necessário para vencer a Covid-19. Nesse contexto, atendendo a pedidos, publicamos aqui mais uma vez pequeno conjunto de dicas para lidar, da melhor forma possível, com o momento. Confira:

  • 1) Desconecte-se um pouco das notícias. Isso mesmo! Evite o excesso de informações ao longo do dia e busque se inteira das novidades em momentos específicos, através de fontes confiáveis (sites de empresas jornalísticas sérias ou canais institucionais das prefeituras e governo do Estado, por exemplo). Não compartilhe notícias duvidosas!
  • 2) Crie uma rotina, principalmente se estiver atuando home office. Tenha um cantinho de trabalho, horários de refeições definidos e tempo para dedicar à família. Não sabote o hábito implementado: nada de, nesse período, ficar navegando curiosamente pela internet. Deixe o Facebook e o Instagram para os instantes de distração.
  • 3) Use a tecnologia para se aproximar das pessoas.
  • 4) Faça exercícios online. Ou, se preferir, meditação guiada. Tem muitos canais bacanas sobre essas práticas no YouTube.
  • 5) Crie ou copie da web jogos divertidos para brincadeira em família.
  • 6) Dedique-se às atividades que gosta: sabe aquele livro que você não tinha ocasião de ler? Aquele seriado que queria acompanhar? Aquele curso que desejava fazer? Aquela matéria que precisava aprender para melhorar o desempenho nos concursos? A hora é agora! Lembrando que, no espaço virtual, tem inúmeras plataformas que oferecem livros, cursos e material gratuito sobre diversos assuntos. Só dar um google para encontrar!
  • 7) Auxilie o trabalhador autônomo. Dê preferência, divulgue e/ou indique a atividade daquele amigo ou conhecido que tem um negócio. Se você tem um negócio, anuncie no ciberespaço e peça aos amigos para compartilhar.
  • 8) Se puder, faça terapia online. Há profissionais excelentes que estão atendendo na modalidade à distância.
  • 9) Conheça a si mesmo: tire um tempinho, pequeno que seja, para conversar consigo mesmo. Avalie com sinceridade como está a sua vida; como gostaria que estivesse; o que você precisa fazer para chegar aonde quer; o que não gosta em si; quais virtudes desejaria alcançar. E mãos à obra!
  • 10) Se for religioso, converse com Deus. Entregue sua vida a Ele, confie e acredite, de coração, que logo tudo irá passar. E jamais se esqueça: Deus está conosco, mas precisamos fazer a nossa parte.

#EviteAglomeracoes #BomFimdeSemana

Por Daniele Barizon