#Compartilhe

Sábado, 25 de Agosto de 2018.

#Compartilhe

Uma das características das ferramentas digitais é a perspectiva de dar voz a qualquer um que tenha acesso. Como dispomos delas, fica por nossa conta. Fazer uso de suas potencialidades para chamar atenção ao que é bacana é uma destas perspectivas. Por exemplo: de 21 a 28 de agosto, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Excelente oportunidade para dar a conhecer e envolver, através das mídias digitais, a população nesta causa que é de todos nós.
O tema de 2018 é “Família e pessoa com deficiência: protagonistas na implementação das políticas públicas”. De acordo com a Federação Nacional das Apaes, a mobilização pretende “estimular a reflexão sobre a importância da participação das famílias no desenvolvimento, na inclusão e na garantia dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, (...) propondo ações nas áreas de Política, Saúde, Educação, Trabalho, Defesa de Direitos, Formação e Pesquisa, Assistência Social e Comunicação, convidando a sociedade ao debate”.
Dentre as ações sugeridas pela instituição para marcar a data, estão:
- Experiências inovadoras das famílias e pessoas com deficiência e a publicidade de ações que configurem protagonismo e autonomia;
- Mesa Redonda da família sobre experiências e conquistas importantes na vida do filho;
-Depoimentos de experiências de sucesso na escola, no lar, no trabalho;
- Divulgação dos serviços oferecidos pela Apae.
Em tempo: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) é uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae está presente em mais de dois mil municípios em todo o território nacional.
Para saber mais, acesse: http://apae.com.br. E o mais importante: procure conhecer a Apae de sua cidade.
#COMPARTILHE #BOMFIMDESEMANA

Por Daniele Barizon

Crédito da Foto: Divulgação

B01 - 728x90