Conheça o significado das hashtags mais usadas

Sábado, 27 de Abril de 2019.

Conheça o significado das hashtags mais usadas

Quem é que nunca se deparou, zapeando pelos infindáveis links da web, com uma tag (hashtag ou etiqueta) que, por mais heavy-users (usuários frequentes) que sejamos, trouxe aquela dúvida quanto ao seu significado e forma de uso? No mundo atual, dominado pelos RTs, TBs e FBFs, vale a pena – qualquer que seja a sua idade – dedicar um minutinho à leitura e inteirar-se da modinha, para evitar cometer gafes no Facebook, Twitter ou Instagram. Segue, abaixo, um mini-glossário com algumas das principais tags:
#TBT (Throwback Thrusday) – Significa algo como quinta-feira da recordação e é usada, apenas neste dia, para compartilhar fotos e informações que remetem ao passado.
#FBF (Flashback Friday) – Assim como o anterior, tem função de rememorar o passado, no entanto, somente às sextas-feiras.
#FollowFriday – Comum no Twitter, também às sextas, para indicar aos amigos perfis legais para seguir. Geralmente o post é feito em forma de lista.
#ImOut – Maneira de dizer que algo é muito louco, insano ou mesmo ofensivo, a depender do contexto. Deve ser empregado com moderação e, principalmente, respeito.
#LOL – Do termo laugh out loud, significa, em tradução livre, rindo à toa. Quer dizer, é claro, que o usuário achou o conteúdo muito engraçado.
#HT (hattip) – Tag para expressar aprovação ou admiração por algo produzido por outro usuário.
#RT – Retuitar, ou seja, compartilhar na sua timerline o tuíte de outra pessoa. Para aproveitar o conteúdo de algum usuário, mas retransmitindo-o com leves modificações, usa-se o #MT.

#BOMFIMDESEMANA

Por Daniele Barizon

B01 - 728x90