Copa na rede

Sábado, 23 de Junho de 2018.

E a Copa do Mundo continua dando o que falar pela rede... Após a derrota da Argentina para a Croácia por 3 a 0, e a chuva de memes que inundou web, foi a vez de torcer pelo Brasil... haja coração - e criatividade do internauta!
A parte chata da semana ficou por conta dos vídeos que viralizaram, de brasileiros se achando o máximo na Rússia ao desrespeitar mulheres locais, fazendo-as cantar músicas de conteúdo ofensivo sem entender o idioma.
Mas como na rede, atualmente, o que se faz começa a ser pago ali mesmo, choveram críticas negativas. E a enxurrada de reclamações fez com que alguns dos autores, identificados, viessem a público pedir desculpas pelo comportamento deplorável.
Um deles, funcionário da Latam, já foi demitido. Em nota, a empresa foi enfática ao afirmar que não compactua com este tipo de atitude. Assim como a OAB, que também repudiou a ação ao ter ciência de um dos envolvidos seria advogado.
E tem mais: se a justiça da Rússia, atendendo à petição criada por uma ativista, entender que houve violência e humilhação pública à honra e à dignidade, o grupo poderá responder por crime no país.
Que sirva de lição para os engraçados e inconsequentes de plantão: respeito é bom e o mundo on e offline exige!
#BOMFIMDESEMANA #TORÇACOMRESPEITO #VAIBRASIL

Por Daniele Barizon

Crédito da Foto: Divulgação/internet

B01 - 728x90