ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Dicas para um carnaval com saúde

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020.

  Dicas para um carnaval com saúde Carnaval chegou! Nestes dias de folia a dica, para aqueles que gostam de curtir a festa é, principalmente, atenção à saúde e cuidados com as crianças. Confira, abaixo, algumas orientações:
Não beba em excesso. Se beber, evite fazer postagens das quais possa se arrepender nas redes sociais.
Coma de três em três horas.
Mantenha-se hidratado. Beber bastante água e sucos de frutas, além de auxiliar na saúde do corpo, traz muito mais disposição e energia para aproveitar a diversão. Use protetor solar. Se puder, evite sair nas horas de maior calor. Use roupas leves e arejadas, e sapatos confortáveis.
Para preservar a saúde auditiva, não fique muito perto de caixas de som.
Cuide para que a vacinação esteja em dia. Acidentes com garrafas, cacos de vidro e objetos de metal (que podem ser fontes de bactéria e tétano) infelizmente podem acontecer, além da transmissão de doenças como viroses e sarampo, mais comuns em aglomerações.
Durma bem para aproveitar todos os dias de festa.
Cuidados com as crianças
Evite sair com calor forte; hidrate os pequenos e mantenha-os longe do sol, com roupas leves e confortáveis. Se possível, use no seu filho uma pulseira de identificação com nome e telefone para contato. Tome cuidado com bebês e crianças de colo em “guerra de confetes”: o objeto pode facilmente entrar pela boca e nariz. Por fim, oriente a criança a não falar com estranhos e nem aceitar doces e bebidas de qualquer um.
Divirta-se com responsabilidade!
#BOMCARNAVAL

Por Daniele Barizon