DÍGITO PRESSÃO: Terapia Contra Dor

Saúde e Longevidade

Terça, 28 de Maio de 2019.

DÍGITO PRESSÃO: Terapia Contra Dor


Vida sedentária, má postura ao andar, dormir e sentar: carregar peso de forma errada. São vários os fatores que podem provocar dores na Coluna Vertebral, Ciática, Hérnia de Disco, Tensões Musculares e restrições a movimentação. Mas, sem prescrição de remédios ou cirurgias, é uma técnica terapêutica manual, que se propõe a sanar todas essas disfunções.
A Dígito Pressão, também chamada Acupressão, baseia-se na teoria dos 14 grandes meridianos da Acupuntura. Esses 14 meridianos constituem verdadeiras canalizações da energia vital chamada “Chi” na prática da Dígito Pressão onde são ligados esses principais canais aos órgãos vitais do organismo. Essa inter-relação entre os meridianos e os órgãos internos, explica como, por exemplo pressionando certos pontos do pé, pode-se tonificar um órgão tão distante quanto o fígado.
O procedimento consiste na aplicação de manobras e manipulações vertebrais que podem provocar “estalos” nas articulações para reduzir dores e sensibilidade; melhorar os movimentos e diminuir a tensão muscular. O foco é sempre na coluna vertebral, pois é ela que sustenta o corpo e é onde tem origem as disfunções. Quando ocorre um desalinhamento no local, surgem as alterações que causam dores diversas.
A Dígito Pressão avalia e trata a dor na raiz do problema, restabelecendo os movimentos das vértebras. Uma das maiores vantagens é a rápida recuperação da pessoa. O sintoma pode ser sanado, até com cinco (05) sessões de acordo com a gravidade do caso. E apesar da técnica utilizar, basicamente, manobras normais, engana-se quem pensa que a Dígito Pressão é algum tipo de massagem. Trata-se de uma manipulação nas articulações; não nos músculos, como ocorre as técnicas de massagens.

Prevenção:
Mantenha a postura correta ao sentar-se; escolha cadeiras com apoio lombar adequado e procure mudar de posição constantemente. Quem precisa passar grande parte do dia sentado, precisa se movimentar em intervalos frequentes. O seu travesseiro não deve ser, nem muito firme e nem alto. Na prática de esportes, muita gente ainda não conhece a arte da cultura chinesa, os movimentos lentos e suaves do Tai Chi Chuan, oriundo dos animais, que trabalham a parte física, mental e emocional, bem conhecidos como meditação em movimento. Essas aulas estão acontecendo todas as 3ª e 5ª feiras das 14 às 15 horas nas dependências do Entrerriense Futebol Clube.

Uma Última Palavra:
Quanto a aplicação da Dígito Pressão em sua vida, não se trata de um atendimento médico, mas sim uma complementação na área da tradicional medicina chinesa no emprego de um método tão antigo e eficaz. Há um provérbio Chinês assim; “Se você não tem tempo de cuidar da saúde, terá que arranjar tempo para tratar a doença”. Está ai a sabedoria chinesa nas terapias integrativas e complementares.


Edgar Antunes - (24)98844-3377
Shiatsuterapeuta Credenciado
Atendimento c/ hora marcada: Nayra - (24)99203-5898
Local: SINDQUIMP / SERRANO – Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ
(Em frente a entrada da Guanapack)

Por Edgar Antunes

B01 - 728x90