ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

E-books gratuitos para download

Sábado, 06 de Junho de 2020.

  E-books gratuitos para download Ainda em meio à pandemia da Covid-19 e, na medida do possível, conservando o isolamento social, as pessoas vêm acessando com mais frequência as plataformas da web, seja para reuniões ou atividades de trabalho, seja para aprimoramento através de cursos online, ou simplesmente para o lazer, por meio de filmes, séries e interação nas redes sociais. Outra forma de passar o tempo com qualidade, adquirindo cultura e conhecimento, é a leitura de bons livros, revistas e periódicos digitais, os chamados e-books. Na internet temos inúmeras possibilidades. Seguem, abaixo, alguns sites que ofertam e-books gratuitos para download:
Projeto Gutemberg: primeiro acervo digital de livros do mundo, foi fundado em 1971, e oferece mais de 38 mil títulos em vários idiomas. Seu site, que tem disponível a versão em português, pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://www.gutenberg.org/wiki/Main_Page.
Open library: permite acesso gratuito e ilimitado a livros, mas também filmes e músicas. Veja em: https://openlibrary.org.
Acervo de Obras Raras da USP (Universidade de São Paulo): traz diversas obras raras, entre livros, revistas, jornais antigos e documentos históricos. Confira em http://www.obrasraras.usp.br.
Biblioteca Brasiliana: também da USP, possui mais de quatro mil livros, periódicos e manuscritos, além de mapas e ilustrações históricas. Em https://digital.bbm.usp.br/handle/bbm/1.
Portal Domínio Público: lançado pelo Governo Federal em 2004, apresenta produção completa de autores como Machado de Assis e Fernando Pessoa, além de publicações sobre educação, literatura infantil e clássicos como A Divina Comédia. Pesquise em http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.do.
#BOMFIMDESEMANA





Por Daniele Barizon