E-mail Marketing

Sábado, 30 de Novembro de 2019.

  E-mail Marketing Dando sequência à nossa série sobre Marketing Digital, hoje vamos falar sobre uma ferramenta que não é nova. Muitos, aliás, acreditam-na ultrapassada, o que é um grande equívoco. O e-mail marketing, instrumento direto de publicidade, ainda é bastante eficaz, desde que utilizado de maneira correta. Não se trata, enfim, de disparar milhares de mensagens a destinatários aleatórios, mas de entregar conteúdo relevante a potenciais clientes e interessados, analisando posteriormente o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas.
Parece difícil? Nem tanto. Felizmente, a web pode ajudar nisso. Listamos, abaixo, algumas páginas que podem ser úteis no desenvolvimento de uma campanha realmente eficaz:
Mailchimp: permite criar listas personalizadas, campanhas segmentadas e mensurar os resultados obtidos. Além disso, possui diversos templates para personalização de layout.
RD Station: uma das plataformas de automação de marketing mais completas do Brasil; possibilita criar ações de conversão de leads, mensuração de resultados e relatórios sobre as estratégias implementadas.
Mailify: cria campanhas automatizadas através de modelos personalizados.
Mad Mimi: semelhante ao Mailchimp, possui editores mais completos e é gratuito para até 100 contatos.
AWeber: plataforma mais simples com resultados profissionais. Possui diversos templates, além de métricas e formulários.
Gostou? Quer saber mais? Só dar um Google.
#BOMFIMDESEMANA

Por Daniele Barizon

Crédito da Foto: Reprodução